Autor: Carlos Alberto - Data: 23/11/2017 10:26

Acontece neste sábado o "I Encontro Pedagógico sobre Materiais Estruturados em Guaxupé"

TEACCH é um método pcicoeducacional que observa comportamentos das crianças com TEA em situações diversas, com estímulos distintos, para desenvolver estratégias de intervenção
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Acontece neste sábado o

A professora Cláudia Coelho de Moraes, renomada em nível nacional principalmente por conta de seu trabalho junto ao Transtorno do Espectro Autista, será a palestrante e conduzirá a oficina prática do “I Encontro Pedagógico sobre Materiais Estruturados em Guaxupé”. O evento, que acontecerá neste sábado, 25 de novembro, no Unifeg, visa divulgar estratégias que atendam com eficácia pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Mais do que isto, a atividade alcançará escolas públicas, particulares, profissionais da área da saúde e profissionais da Educação.

O encontro está marcado para começar às 8h30, no Anfiteatro Elias José, com presença de autoridades, educadores, mães de crianças com TEA, entre outros. No período da manhã, conforme programação, a professora Cláudia falará sobre o material estruturado, que é baseado no Método TEACCH (Tratamento e Educação para Crianças com Autismo ou Desordens relacionadas à Comunicação): “TEACCH é um método pcicoeducacional que observa comportamentos das crianças com TEA em situações diversas, com estímulos distintos, para desenvolver estratégias de intervenção”, explicou a palestrante.

Já no período da tarde, Cláudia Moraes conduzirá uma oficina pedagógica, a fim de desenvolver jogos, propondo estratégias práticas à  professoras, coordenadoras e mães . “A oficina visa construir  estratégias concretas, com materiais estruturados, uma oportunidade de conhecer novas maneiras de ensinar e aprender. Os participantes levarão os materiais confeccionados para a escola, a fim de que haja uma troca entre todos os profissionais da instituição, pois acreditamos no despertar de um olhar para a diversidade e individualidade humana, no contexto escolar”, informaram as organizadoras do Evento.

Com o apoio do Unifeg, de empresas das iniciativa privada e pública, o “I Encontro Pedagógico sobre Materiais Estruturados em Guaxupé” já conta com dezenas de caixas, com o kit de materiais que serão confeccionados com orientação da professora Claudia, sendo assim estruturados  para atender as crianças. Ao final do evento, cada membro convidado para participar da oficina prática,  levará consigo o conteúdo e, uma vez capacitado, compartilhará a experiência obtida junto aos colegas de trabalho. “É um evento de grande magnitude na região, onde as pessoas vão ter todo material sem custo algum, além da capacitação, que é o mais importante!”, afirmou a professora Elaine Moreira, especialista em Educação inclusiva, mãe e uma das organizadoras do evento, que consta principalmente com mães de crianças com autismo e profissionais da Educação de Guaxupé. - A entrada será um litro de óleo ou 1kfeijão revertidos para casa da criança e APAE

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.