Autor: Carlos Alberto - Data: 07/12/2017 17:47

Vida e obra de Elias José são destaques em evento da Escola Yolanda Conti Bertoni

Apresentação, muito bem prestigiada por familiares dos alunos, retratou a preocupação da escola para com a cultura
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vida e obra de Elias José são destaques em evento da Escola Yolanda Conti Bertoni

A vida e a obra do escritor Elias José (falecido em 2008, aos 72 anos) foram homenageadas por professores e alunos da Escola Municipal Educadora Yolanda Conti Bertoni, que fica no Bairro Catetos, em Guaxupé. O evento, que aconteceu nesta tarde de quarta-feira, 6 de dezembro, emocionou aos pais e familiares dos estudantes, os quais encantaram por conta da graciosidade com que interpretaram as histórias do artista literário.

As atividades na “Escolinha do Catetos”, que fizeram parte do encerramento deste ano letivo, foram compostas por um teatro, intitulado “Poemas, contos, romances, histórias”. Por meio dele, as crianças da Educação Infantil fizeram recitações, encenaram e exibiram performances cativantes: “Fiquei feliz por participar e ainda mais porque a música tinha meu nome”, disse o pequeno José Emanuel Modolo Queiroz, feliz ao figurar uma das obras do escritor Elias.

Presente à ocasião, a viúva de Elias José, professora Sílvia Elias (Silvinha), emocionou-se com a homenagem a seu saudoso companheiro: “Fica difícil traduzir em palavras o que significa este gesto. O Elias, que tanto amava as crianças, conseguiu transmitir sua mensagem a elas, por meio da Literatura. Muito obrigado à escola, os professores e principalmente os alunos”, agradeceu ela.

Também a diretora da escola, Marci de Flório Almeida, destacou seu sentimento: “Fizemos tudo com muito carinho para que nossos alunos pudessem absorver o máximo possível a grande de nosso Elias José. Quero agradecer aos pais por confiarem em nosso trabalho e dizer que seus filhos são maravilhosos. Em 2018, estamos novamente de braços abertos para vivenciar cada momento com eles”, comentou a dirigente (após as apresentações das crianças, membros do Grupo Passarim, mantido pelo Instituto Elias José de Educação e Cultura, exibiram espetáculo a crianças e adultos).

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.