Autor: Carlos Alberto - Data: 15/03/2018 20:26

Direito do Unifeg debate os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A professora Cristina Cruvinel, a secretária municipal de Educação, Sandra Costa, a coordenadora do Direito/Unifeg, professora doutora Ana Cristina, e os professores mestres, Diogo Paiva e Marcos Rezende
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direito do Unifeg debate os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Nesta terça-feira, 13 de março, Curso de Direito do Unifeg promoveu um debate em uma Mesa Redonda que trouxe reflexões sobre os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (1948-2018).
Após a abertura, realizada pela Coordenadora do Curso de Direito, Profª Ana Mascarenhas, foi apresentada uma proposta de Extensão Universitária que permitirá aos discentes pesquisar e aprofundar seus conhecimentos em várias questões ligadas aos Direitos Humanos.
Os Professores Marcos Rezende e Diogo Paiva, apresentaram os aspectos históricos que contextualizam a DUDH, com uma crítica ao fato de o Brasil ser signatário de Tratados e Convenções para garantir os Direitos Humanos, mas a efetivação destes direitos permanecer precária.
Participante da Mesa Redonda, a Secretária Municipal de Educação do Município de Guaxupé, Professora Sandra Costa e a assistente técnica desta Secretaria e professora do Unifeg, Cristina Cruvinel, apresentaram exemplos de creches em Guaxupé que demonstram políticas públicas que garantem a efetivação do Direito Humano à Educação na fase da Educação Infantil.
Os debates foram finalizados pelo Professor César Augusto Nunes, que com sua experiência na organização do Congresso Internacional de Direitos Humanos, realizado em Coimbra-Portugal, convidou os alunos e professores para participar da 3ª edição deste evento internacional, para lá apresentarem os resultados do projeto de extensão, que pretende capacitar alunos do Ensino Médio, alunos e professores do Curso de Direito para a formação humanística, visando o cumprimento da Missão Institucional da Fundeg.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.