Autor: Carlos Alberto - Data: 11/05/2018 08:54

"LEÃO DE OURO": Colégio Dom Inácio de Guaxupé é o melhor do Sistema Anglo em desempenho do Ensino Médio no País

O reitor Arthus, o presidente José Renato e a diretora Juliana Costa, junto a uma extensa equipe e principalmente os alunos, conquistaram a maior honraria do Sistema Anglo de Ensino e alcançaram o patamar almejado por todas as instituições de ensino do País
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé conquistou o “Troféu Leão de Ouro”, do Sistema Anglo de Ensino, na categoria “Melhor Desempenho do Ensino Médio do Brasil”. A honraria, que vai ao encontro do propósito da direção da escola, de crescimento continuado, significa que a instituição em questão, que é mantida pela Fundação Educacional Guaxupé, superou as mais de oitocentas filiadas ao Anglo. Há quatro anos num processo de reestruturação plena, as escolas da FUNDEG alcançam títulos cada vez maiores, no que diz respeito à qualidade do ensino, sua estrutura, o nível dos profissionais e principalmente os resultados apresentados pelos alunos.

O “Leão de Ouro” foi conquistado em solenidade ocorrida durante a Convenção Anglo 2018, que aconteceu neste fim de semana, em Atibaia (SP). Na ocasião, o Dom Inácio foi representado pelo reitor das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus, além do pró-reitor administrativo do Unifeg, professor-mestre André Luiz de Andrade Melo, a diretora do Colégio, professora mestra Juliana Costa, e as coordenadoras Viviane Domingues Preto de Faria (Ensino Fundamental I), Maria Isabel de Barros Campos (Ensino Fundamental II), Luciana Rodrigues Carvalho (Coordenadora Pedagógica) e Ana Paula Poscidônio Magalhães (Ensino Médio). 

Relativa ao ano de 2017, a premiação conquistada pelo Dom Inácio de Guaxupé foi consequência do desempenho dos alunos, principalmente do Ensino Médio, os quais alcançaram os resultados almejados nas principais universidades do País (quatro alunos aprovados no curso de Medicina, sete em Engenharias e outros trezes em cursos de exatas, humanas e biológicas, direto do Ensino Médio para a Universidade). “Receber esse prêmio do Anglo é motivo de muita honra e gratidão para o Colégio Dom Inácio, pela dedicação de muitas pessoas que estão envolvidas neste processo educacional, em especial aos nossos alunos e professores e toda parte pedagógica da escola, que está sempre comprometida. Esse compromisso de educar reflete numa coletividade coesa, que está bem integrada, preparada para os desafios, para as escolhas e para a vida. Este trabalho é a união da responsabilidade e criatividade, tendo a ciência e a humanização como fatores imprescindíveis nessa missão de educar", comentou a diretora Juliana Costa.

 

Um “time” de sucesso pleno!!!

À frente das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, o reitor Arthus enfatizou seu compromisso para com a Educação, a ciência e a humanização: "Ter sido escolhido como a escola que teve o melhor desempenho do Ensino Médio, dentre todas as escolas pertencentes ao Sistema Anglo de Ensino, dentre mais de 800 escolas no País, é de uma dignidade ímpar. Temos que agradecer a todo o esforço que a Mantenedora tem feito nesses 4 anos para que o Colégio Dom Inácio e Centro Universitário Unifeg se tornassem um centro de referência. No ano de 2016, nós nos tornamos liderança no ensino superior conquistando nota 4 em avaliação do Ministério da Educação, que é uma nota com padrão internacional. Agora, estamos sendo contemplados com o prêmio Leão de Ouro do Sistema Anglo de Ensino, que é um sistema que contempla com muito critério e rigor, aquilo que a educação pode fazer de melhor para um país, para uma sociedade, para uma nação em prol da ciência. É um momento de agradecer a Mitra Diocesana, o nosso Bispo Diocesano Dom Lanza Neto, ao José Renato de Souza Vianna Almeida, Presidente da Mantenedora, com todos os membros da diretoria, que não têm poupado esforços para fazerem uma educação de qualidade. A nossa reitoria que trabalha irmanada, sem vaidade, mas com compromisso absoluto pela educação. E a todos os nossos colaboradores e professores que são os arquitetos desses nossos alunos maravilhosos, fazendo com que esses jovens se dediquem de forma espontânea. Eles nunca foram obrigados a ter um bom desempenho para que o Colégio pudesse receber este prêmio. Gostaria de agradecer ao Dr. Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, que é Promotor de Justiça de Guaxupé e tem dado um grande apoio como Curador de Fundações, em prol da educação. Então, estamos irmanados, setor público, sociedade guaxupeana, dirigentes da Fundação Educacional Guaxupé e Colégio Dom Inácio e toda nossa comunidade de alunos e professores. Esse prêmio é destinado a todos aqueles que acreditam que a sociedade se transforma por meio da educação", afirmou dr. Arthus. 

 

FUNDAÇÃO

Pela direção da FUNDEG, o presidente José Renato de Souza Vianna Almeida e o bispo diocesano, Dom José Lanza Neto (a Mitra é a mantenedora de Unifeg e Colégio Dom Inácio), também externaram seus contentamentos: "Esse prêmio não é um ponto final! Ele vem carregado de muita responsabilidade. É um ponto de partida para novas conquistas, então esperamos continuar com o trabalho de qualidade e compromisso que tem sido feito no Colégio”, disse José Renato. " O ‘Leão de Ouro’ significa a conquista, o empenho e o esforço de tanta gente e nós recebemos este prêmio entre 1.570 escolas, conveniadas ao Sistema Anglo de Ensino. É um sinal extremamente positivo para todos os professores, nossa diretora, os alunos, dirigentes e todos. Por isto, parabéns a todos, principalmente aos estudantes, que se colocam à disposição para este ensino, tão fundamental na vida das pessoas”, finalizou Dom Lanza.

 

Há 40 anos
Com essa premiação, o Colégio Dom Inácio tem a certeza de que, com atendimento de qualidade, ensino personalizado, estrutura, laboratórios completos, biblioteca física e digital, segurança, salas de aulas confortáveis e climatizadas, sistema de internet wi-fi em todo o campus, professores qualificados, humanização e o amor pela educação são as finalidades que norteiam, em busca do sucesso pessoal e profissional de cada um dos alunos. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.