Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2018 07:50

Academia de Comércio capacitará 240 jovens do SOS para o mercado de trabalho

Instituição, que está entre as pioneiras da Educação guaxupeana, mantém investimentos em favor da profissionalização adequada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Academia de Comércio capacitará 240 jovens do SOS para o mercado de trabalho

A Fundação Educacional Professor José Gonella/Academia de Comércio São José fechou uma parceria com o SOS - Serviço de Obras Sociais, onde serão atendidos 240 alunos, em um projeto educacional e de capacitação profissional para jovens assistidos e indicados por escolas convidadas. Serão 12 turmas de 20 alunos, de maio de 2018 a abril de 2019, totalizando 24h aulas/mês de curso por turma. Serão trabalhados temas como vocação, currículo e marketing pessoal como diferencial nas entrevistas, postura/ética e etiqueta profissional, qualidade no atendimento a clientes e qualidade em vendas, permeados por dinâmicas de grupos, vitalizadores, trabalhos em equipe e filmes.

São parceiros no projeto o SOS - Serviço de Obras Sociais, a Fundação Educacional Professor José Gonella/Academia de Comércio São José, Prefeitura Municipal de Guaxupé/Secretaria de Educação e CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A parceria oferecerá transporte e lanche aos alunos. A atual diretoria da Fundação José Gonella, tem feito diversos trabalhos voltados aos cidadãos guaxupeanos, que já trabalham ou buscam oportunidades de conhecimento para agregar a suas qualificações profissionais. Isso vai desde palestras gratuitas mensais a oferta de cursos profissionalizantes como: Técnico em contabilidade, Qualidade no atendimento a clientes, Administrando melhor sua empresa, Fluxo de caixa, 5s – Teoria e prática, Mapeamento e modelagem de processos, Método de análise e solução de problemas, Planejamento, programação e controle da produção, Profissional de vendas, Auxiliares de serviços gerais, Língua portuguesa, Excel avançado.

É projeto também da Fundação para o próximo semestre, ingressar na área da Saúde e Estética. Trazendo novos cursos para a cidade, como o de Técnico em Enfermagem, por exemplo, que após anos dentro deste cenário, a cidade atualmente não conta mais com a disponibilidade deste curso. Além disso, uma futura parceria com o Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, o UNIFEG, já em andamento, visará promover cursos técnicos e de pós-graduação, a esta tradicional instituição de ensino. A Fundação Educacional Professor José Gonella/ Academia de Comércio São José, está localizada em sua sede à rua Coronel Joaquim Costa, 183 - Centro - Guaxupé-MG, fone: (35) 3551-2360, com atendimento de segunda a sexta-feira das 13:00 às 17h30 e das 19 às 22h35.

SERVIÇO: Agora também nas redes sociais Facebook e Instagram (@academiacom.saojose) (https://www.facebook.com/ACADEMIADECOMSAOJOSE) - Perfil oficial

(https://www.facebook.com/AcademiaDeComercioSaoJose/) - Página oficial

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.