Autor: Carlos Alberto - Data: 24/05/2018 18:58

Ator Marcos Frota visita as escolas da Fundação Educacional Guaxupé

O pró-reitor, Tataio, a docente Ariane, a coordenadora Nahara, o ator Marcos Frota e a professora Camila
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ator Marcos Frota visita as escolas da Fundação Educacional Guaxupé

O ator global Marcos Frota visitou as escolas da Fundação Educacional Guaxupé nesta quarta-feira, 23 de maio. Artista de renome internacional e natural do Município, ele foi convidado pelo jornalista Ricardo Dias, da Revista Mídia, e manteve contato com a direção do Colégio Dom Inácio e do Unifeg, além de funcionários e principalmente alunos da instituição. Pedagogo com formação acadêmica, o astro em questão externou seu contentamento pelo sucesso das entidades mantidas pela FUNDEG.
Marcos Frota esteve primeiramente no Dom Inácio, onde conheceu as instalações, interagiu com docentes e alunos. De forma muito descontraída, o ator falou sobre a importância do estudo e elogiou a eascola: "O Dom Inácio foi reconhecido como a melhor escola de ensino médio do País, entre todas as conveniadas do Sistema Anglo. Isto é fenomenal e me faz muito feliz, pois amo e respeito demais esta cidade", disse Marcos, que foi muito bem recebido por crianças, adolescentes e adultos.
À noite, Frota retornou à escola, mas para visitar o Unifeg, onde milhares de acadêmicos cursam graduações diversas. O encontro com a comunidade estudantil aconteceu no Centro de Convivência Professora Nilza Franchi e fez parte das manifestações de arte e cultura promovidas pela escola. Na ocasião, Marcos Frota enfatizou sua admiração pelo trabalho do reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arhtus: "Trata-se de um homem de visão apurada, com amor pelo que faz e uma competência acima do limite. Por isto, quando visitei a escola, fiquei estremamente feliz", disse Marcos.
Entre os espectadores, a emoção de estar próximo ao ídolo foi grande: "Eu vim hoje com uma empolgação ainda maior, pois me disseram que o Marcos Frota estaria aqui e jamais perderia este momento", disse a aluna Andreia Santos, com quem o artista se deixou fotografar (vários alunos tiraram fotos com ele). "Para nós, é uma honra inominável recebê-lo aqui. Principalmente nós, da área de comunicação, agradecemos muito à oportunidade", comentou a professora Nahara Makovics, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda. "Marcos Frota é patrimônio cultural do mundo. E, sendo ele filho desta terra, sua visita somente nos dignifica e engrandece", complementou o pró-reitor acadêmico, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio). - Veja, no www.jornaljogoserio.com.br, fotos da visita de Marcos Frota às escolas da FUNDEG.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.