Autor: Carlos Alberto - Data: 30/05/2018 21:25

Direção da FUNDEG apresenta seu Programa de Transparência e Integridade Institucional

Dirigentes da Fundação, além do Unifeg, Colégio Dom Inácio, representantes de classes e autoridades gerais participaram do evento, apontado como um marco para a cidade e região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Direção da FUNDEG apresenta seu Programa de Transparência e Integridade Institucional

A diretoria da Fundação Educacional Guaxupé realizou, nesta noite de terça-feira, 29 de maio, sua cerimônia de apresentação do "Programa de Transparência e Integridadade Institucional". Conhecido internacionalmente como "compliance", o sistema foi recém-implantado nas escolas mantidas pela FUNDEG e segue a políticas normativas disciplinares, com vistas ao cumprimento de normas legais, combate à corrupção e estreitamento de laços com a comunidade.
O encontro ocorreu no Auditório Elias José, que fica na sede das escolas da Fundação e teve a chefe da secretaria do Unifeg, Vivian Lopes, na condição de mestra de cerimônia. Da Mesa Diretora, ocuparam lugares de destaque o presidente da Fundação, José Renato de Souza Vianna Almeida, o vice-presidente, João Tadeu Silva, o conselheiro fiscal, Aloísio Coelho Gonçalves, o assessor jurídico, Luiz Antônio dos Reis (Peninha), o reitor de Unifeg e Colégio Dom Inácio, professor doutor Reginaldo Arthus e a contabilista Neuza Pessa, da FUNDEG e Unifeg.
Numa ocasião muito bem prestigiada, o evento contou, ainda, com as participações dos demais dirigentes do Unifeg (professor doutor André Luiz de Andrade Melo) e Dom Inácio (professora mestra Juliana Costa), além de representantes de outras escolas, vereadores (Francis Osmar Da Silva e Donizetti Luciano dos Santos), membros de entidades de classes, entre outros convidados. Realizada como a primeira audiência pública da FUNDEG após a implantação do compliance, a iniciativa foi dividida em quatro aspectos importantes, como os administrativos gerenciais, os normativos legais, a aplicação dos recursos e gestão do patrimônio; e a integração social e comunitária da Fundação, como entidade filantrópica.
Evidentemente feliz com o sucesso da Fundação que dirige, o presidente José Renato ressaltou: "Em 54 anos de FUNDEG, cuja entidade hoje mantém um compromisso de "transbordar" seus muros e fazer uma Fundação participativa, hoje apresentamos os demonstrativos de resultados e os relatórios aprovados pela assemblea geral. Já havíamos feito para o corpo de funcionários, além do corpo docente e, agora, à comunidade, em geral", disse o dirigente.
Dos convidados, todos aplaudiram à transparência e o sucesso das atividades da instituição: "Saber que estudei nesta instituição, a qual serei sempre grato por tudo, e hoje ver de perto no que se transformou o Unifeg, é motivo de orgulho para mim", disse o vereador Francis. "Ficamos muito felizes com a expressiva participação das pessoas, que muito honraram toda a assembleia geral", destacou o conselheiro Aloísio Coelho.
Também o reitor do Unifeg, dr. Arthus, externou seu contentamento: "A realização desta audiência pública, organizada pela presidência, a diretoria e o conselho fiscal da Fundação, faz parte da nova parceria firmada com o Ministério Público de Guaxupé, a partir do Termo de Ajuste de Conduta assinado em 2016, e que tem, como primeira cláusula, estabelecer um processo de modernização gerencial, de sustentabilidade e de governança da Fundação Educacional Guaxupé e suas mantidas", comentou dr. Arthus, que enfatizou as contribuições do bispo diocesano, Dom José Lanza Neto e do promotor Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.