Autor: Carlos Alberto - Data: 06/06/2018 16:25

Alunos do SOS/Casa da Criança concluem workshop da Fundação José Gonella sobre carreira profissional

A formatura aconteceu neste dia 30 de maio, na Academia de Comércio São José
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos do SOS/Casa da Criança concluem workshop da Fundação José Gonella sobre carreira profissional

Alunos do workshop “Carreira Profissional”, oferecido pela Academia de Comércio São José, no município de Guaxupé, participaram da solenidade de formatura do curso em questão, na noite de quarta-feira, 30 de maio. Consequência de uma parceria entre a Fundação José Gonella e o SOS/Casa da Criança, a capacitação atuou diretamente na preparação de jovens para o desenvolvimento no setor profissional. Pretendentes a vagas no mercado de trabalho, os participantes foram instruídos pelo professor Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto), o qual aplicou temas teóricos e práticos, com vistas ao aprendizado de seu público-alvo.

A formatura aconteceu na sede da Fundação, tendo sido abrilhantada por palestras com ex-alunos da Academia de Comércio, hoje bem sucedidos em suas vidas profissionais e pessoais. Entre eles, Cairo Cardoso, da direção da Exportadora de Café Guaxupé, e Ronaldo Pimenta, gerente do Banco do Brasil. Experientes, ambos teceram palavras de incentivos aos formandos, enfatizaram o valor dos estudos, a disciplina e necessidade de capacitações constantes, com o objetivo de alcançar sucesso em suas profissões. “Sem luta não há glória. Ou seja: sem muita batalha não se consegue nada. Além disto, muitas vezes, leva-se anos para se chegar a um objetivo, mas quando o alcança, o ‘sabor’ da vitória é incomparável”, comentou Cairo.

Num momento bastante especial, os alunos receberam seus certificados, tendo a solenidade contado com as participações de docentes, diretores da Fundação José Gonella, autoridades, convidados e membros da diretoria da Casa da Criança. “A avaliação geral do trabalho realizado foi muito boa e esperamos, agora, que dentro em breve esses formandos possam conseguir seus espaços no mercado de trabalho, pois este é um dos objetivos da proposta”, comentou o analista de marketing Pedro Gonçalves Netto, funcionário da Unimed Guaxupé e integrante da direção do SOS/Casa da Criança (além dele, representaram a entidade parceira Juliana Gonçalves, Agnaldo Pedro Soares e Cleide Aparecida Teixeira).

 

O WORKSHOP

O workshop “Carreira Profissional” foi realizado entre os últimos dias 14 e 30 de maio, na Academia de Comércio São José, que é presidida por José Roberto Carvalho, com a participação de aproximadamente trinta alunos, ligados à Casa da Criança. Entre as atividades, destacaram-se os módulos de “Vocação”, “Currículo”, “Marketing Pessoal”, “Postura, Ética e Etiqueta Profissional”, “Qualidade no Atendimento e em  Vendas”, “Contabilidade – pessoas física e jurídica”.  Evidentemente feliz, Beto Cruvinel comentou: “A evolução do grupo foi notória no decorrer dos trabalhos, posto que nos primeiros momentos do workshop alguns nem queriam se expor à frente do grupo para, por exemplo, fazerem leituras e no final, ninguém colocava restrições e todos participaram ativamente”, ressaltou ele, que conduzirá, mensalmente, novos módulos, num programa que se estenderá até abril de 2019. Além da Fundação José Gonella e a Casa da Criança, o workshop em questão contou com os apoios da Prefeitura de Guaxupé, Unifeg, entre outras instituições.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.