Autor: Carlos Alberto - Data: 07/06/2018 21:49

FATI e Psicologia/Unifeg promovem noite especial de Literatura e arte

O reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, e a aluna Joyce Guerra, da Psicologia/Unifeg, a qual lançou sua segunda obra literária naquela noite especial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis FATI e Psicologia/Unifeg promovem noite especial de Literatura e arte

Representantes da Faculdade Aberta da Terceira Idade e dos cursos de graduação em Psicologia e Comunicação Social, pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, participaram de uma noite de cultura, Literatura e arte, em geral. A atividade aconteceu nesta noite de quinta-feira, 7 de junho, no Auditório Elias José, que fica no interior do Unifeg.
A iniciativa destacou as exibições do "Coral FATI", regido pelos professores Talles Fraga e Mariléa Vergili, com a participação de dezenas de artistas. Talentosos e harmônicos, os membros do coral arrancaram calorosos aplausos do público presente em função do alto nível de suas performances. "Nos sentimos honrados em nos apresentar para um público tão especial", enfatizou Zelândia Dias, evidentemente feliz com os elogios.
Num segundo momento, a noite especial no Unifeg foi abrilhantada pelas manifestações literárias do reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, assim como dos professores mestres Augusto Amato Neto (do curso de Psicologia), Elisabeth Brochelmman de Faria (Bete, docente em várias graduações) e Solange Maria Ribeiro (que inclusive atuou como mestra de cerimônia do evento). Cada qual a sua maneira, os quatro educadores enfatizaram a importância das expressões literárias, citaram autores nacionais e estrangeiros e incentivaram o valor da leitura entre a sociedade. "As pessoas, antes de mais nada, precisam descobrir qual é o seu gênero literário, pois isto as libertará, as dará condições melhores de transcendência", disse o reitor Arthus.
Após a mesa redonda simbólica, o evento destacou a palestra da aluna Joyce Guerra, da Psicologia/Unifeg, que falou sobre "Não-Violência na Educação Infantil", quando ela transmitiu toda a sua experiência na área. Joyce, que é portadora de deficiência visual, esteve entre as atrações principais da noite, haja vista que lançou seu segundo livro, "Muito além da sobrevivência", relativo a crônicas, diálogos e reflexões sobre a deficiência visual e a não-violência. "Espero que gostem, pois o fiz com muito carinho e responsabilidade", disse a autora, que foi muito aplaudida pelo feito.
Ao final do evento, alunos da oficina de Livros da FATI/Unifeg divulgaram exemplares da edição deste ano do livro "Reencontros e Emoções", editado anualmente pela Faculdade Aberta. Momento de extrema importância nas vidas dos escritores, o evento literário foi muito aproveitado: "Eu jamais poderia imaginar a riqueza literária disponível nesta instituição, oferecida a cada um de nós, com saber, respeito e amor. Obrigado ao professor Arthus, além de nossas queridas Bete, Adriana e todos que nos proporcionam tudo isto", reconheceu Sebastiana Maria da Silva, diretora do Jornal JOGO SÉRIO e cronista de "Reencontros...". - Acesse o site www.unifeg.edu.br e saiba mais sobre as escolas da FUNDEG.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.