Autor: Carlos Alberto - Data: 14/06/2018 11:45

Pró-reitor administrativo e de RH do Unifeg ministra palestra sobre "Direitos Autorais"

Dr. André Melo falou para alunos dos cursos de Direito e Comunicação Social do Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pró-reitor administrativo e de RH do Unifeg ministra palestra sobre

O pró-reitor administrativo e de recursos humanos do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, professor doutor André Luiz de Andrade Melo, ministrou a palestra “Direitos Autorais”, nesta noite de quarta-feira, 13 de junho, no Auditório Elias José, que fica no interior da sede daquela instituição de ensino superior. Vasto conhecedor do tema, o dirigente escolar falou para professores e alunos dos cursos de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e Direito do Unifeg. Mais do que pertinente, o assunto da aula especial foi muito bem recebido pelo público-alvo, haja vista a importância do conhecimento em questão.

Dr. André detalhou as premissas dos direitos autorais, destacou legislações pertinentes, exibiu casos do passado e atuais, a fim de elucidar seu pronunciamento e, acima de tudo, utilizou didática objetiva, com conteúdo enriquecedor, como forma de instruir aos alunos. “O direito autoral é muito importante. Aliás, falar sobre direito hoje é muito pertinente num mundo cada dia mais questionador. Mas, acima disto tudo, é preciso colocar a ética em primeiro lugar”, disse o palestrante, que mencionou itens importantes sobre patentes, marcas, entre outros assuntos relativos àquela atividade.

Entre os espectadores, as explanações de dr. André Melo foram elogiadas: “Nos sentimos lisonjeados com tal convite, pois trata-se de um tema atual, multidisciplinar e muito abrangente. Começando e terminando com a necessidade do uso da ética em todos os campos, professor André abordou de forma clara e  concisa o uso da originalidade nas criações associada ao amparo legal já existente nesse contexto”, manifestou-se a aluna Marcela Ribeiro Gouvêa, do 1º período de Direito. “Para nós, do último ano de Comunicação Social, é importantíssimo e indispensável saber sobre ‘Direitos Autorais’, tanto para preservar minha carreira quanto entender o que é preciso fazer para evitar possíveis desgastes no mercado de trabalho”, complementou Synara Pasqua, do 7º período de Publicidade e Propaganda.

Também por parte dos professores presentes, a aula de dr. André foi considerada fundamental: “Nós, da Publicidade e Propaganda, agradecemos muito ao dr. André, que entre tantas atividades neste Centro Universitário ainda se dispõe a transmitir um pouco de seu valioso conhecimento a nossos alunos”, agradeceu a professora Nahara Cristine Makovics, coordenadora do curso de Comunicação Social no Unifeg. “Eu é quem agradeço à generosidade de todo o pessoal, pois na verdade o que fiz foi um bate-papo para auxiliar aos alunos a respeito deste tema”, concluiu dr. André, que é graduado e mestre em Direito pela Universidade de Franca, no interior de São Paulo (lá, inclusive, já dirigiu escolas de ensino superior). Atual pró-reitor administrativo e de RH do Unifeg, dr. André é ainda professor titular da instituição, possui experiência em Teoria Geral do Processo, atua principalmente nos seguintes temas: Informática, Direito do Trabalho, Internet, Redes e Engenharia.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.