Autor: Carlos Alberto - Data: 02/07/2018 16:06

Alunos da PP/Unifeg criam campanhas publicitárias para auxiliar a Apae e a Casa da Criança

Estudantes, professores e clientes reais durante a apresentação dos pré-projetos experimentais, no Auditório Elias José, que fica no Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Alunos da PP/Unifeg criam campanhas publicitárias para auxiliar a Apae e a Casa da Criança

Alunos do 7º período de Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pelo Unifeg apresentaram, na semana passada, o resultado de seus Pré-Projetos Experimentais, realizados como parte das tarefas acadêmicas, para fins de preparativo do Trabalho de Conclusão de Curso, que eles farão no segundo semestre. Diferente do habitual, quando o corpo docente lança desafios aos alunos, dentro da prática de vendas, em geral, desta vez os universitários desenvolveram campanhas sociais para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e a Casa da Criança de Guaxupé.

As apresentações aconteceram no Auditório Elias José, que fica no interior do Unifeg, tendo sido feitas pelas agências experimentais “Comprometimento” e “Albatroz”. Cada qual a seu estilo, os alunos fizeram um levantamento científico, quando detectaram as atuais situações de seus clientes, elencaram estratégias com vistas às melhoras financeiro-econômicas das entidades e compuseram todos os trâmites de uma campanha publicitária, com planejamento, pesquisa, criação, produção, entre outros passos, tendo os trabalhos sido iniciados em março último, com o término no final deste mês de junho.

Com os respectivos temas “Não deixe nossas crianças para trás” e “Padrinho Especial”, Casa da Criança e Apae tiveram suas filosofias, as condições e causas detalhadas pelos estudantes. Para a aluna Brunna Luyza, da Agência Albatroz, trabalhar por uma causa especial foi uma oportunidade valiosa: “Todos ficaram comovidos por criar algo que realmente melhorasse as situações das instituições que carecem muito do apoio da população guaxupeana. Mostramos que a Publicidade, quando trabalhada de forma certa e precisa, pode alcançar resultados incríveis e transformar vidas", comentou ela. “Sim, de fato, quando pensa-se em ‘Publicidade’, logo vem à mente algo que impulsione as vendas. Porém, com este trabalho social constatamos a importância da comunicação não só para o comércio e a indústria, mas também para a prestação de um serviço de promoção humana”, complementou Cleber Tadeu dos Santos, da Agência Comprometimento.

Com ciência e humanização, o corpo docente do Unifeg agora avalia os trabalhos, que tiveram representantes das entidades presentes às apresentações, a fim de divulgar os desempenhos dos alunos: “A gente visa a prática profissional, preparando os alunos para o mercado de trabalho. Então, a formação de agências experimentais é para que os alunos vivenciem já o ambiente de uma agência real de publicidade. Em contrapartida, o pré-projeto experimental visa preparar o aluno e muni-lo de conhecimento para desenvolver o Trabalho de Conclusão de Curso, inclusive com um cliente real”, definiu a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda do Unifeg, professora Nahara Macoviks. CLIQUE AQUI e saiba mais sobre os produtos do Unifeg e Colégio Dom Inácio de Guaxupé.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.