Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2018 13:32

Academia de Comércio forma mais uma turma de jovens do SOS/Casa da Criança

Formatura aconteceu na semana passada, após a conclusão do work shop, que teve o objetivo de capacitar o público-alvo para o mercado de trabalho
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Academia de Comércio forma mais uma turma de jovens do SOS/Casa da Criança

A Academia de Comércio São josé promoveu, neste dia 26 de junho, mais uma formatura com os alunos concluintes do curso "Carreira Profissional", oferecido pela Fundação José Gonella, numa parceria firmada com a Casa da Criança/SOS de Guaxupé. Realizada com o objetivo de viabilizar experiência a jovens, com vistas ao encaixe deles no mercado de trabalho, a atividade em questão vai ao encontro dos desenvolvimentos social, profissional e econômico do público-alvo.
A formatura aconteceu na sede da Academia, com as participações dos alunos, além do corpo docente, a direção da escola e representantes da Casa da Criança. Numa cerimônia simples, porém muito importante, os cursistas receberam seus certificados, após vinte e quatro horas de capacitação teórico-prática, sobre vocação, currículo, marketing pessoal, diferencial em entrevistas, postura, ética, etiqueta profissional, qualidade no atendimento, contabilidade e vendas.
O projeto, denominado "SOS Jovens do Amanhã", foi conduzido pelo professor Carlos Alberto Bárbara
Cruvinel (Beto), o qual aplicou etapas distintas junto aos alunos: "Foi, de fato, emocionante, pois todos perceberam suas próprias evoluções desde quando iniciamos o work shop, no início do mês, até as provas realizadas no final", disse Beto, que em seus ensinamentos utilizou dinâmicas, jogos, vitalizadores, trabalhos em grupos e outras técnicas, com interatividade plena.
Evidentemente feliz com o sucesso da iniciativa, o presidente da Fundação José Gonella, José Roberto Carvalho, enfatizou: "A avaliação geral do trabalho realizado foi muito boa e espera-se que dentro em breve esses formandos possam conseguir seus espaços no mercado de trabalho, pois este é um dos objetivos da proposta", definiu o dirigente escolar, que na formatura da turma marcou presença junto a membros da diretoria da Casa da Criança.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.