Autor: Carlos Alberto - Data: 25/07/2018 11:35

Mais vinte jovens concluem o curso "Carreira Profissional", da Fundação José Gonella

Se no passado a escola destacou-se regionalmente na formação técnica de profissionais dentro das áreas administrativa e de contabilidade, atualmente a direção investe em projetos mais variados, com duração menor, mas novamente focados na capacitação de seu público-alvo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Mais vinte jovens concluem o curso

Alunos da Academia de Comércio São José, concluintes do workshop “Carreira Profissional”, participaram da solenidade de formatura, nesta noite de terça-feira, 24 de julho, em Guaxupé. Consequência de uma parceria entre a referida instituição de ensino e o SOS/Casa da Criança, o curso em questão visou a preparação de jovens para o mercado de trabalho. Se no passado a escola destacou-se regionalmente na formação técnica de profissionais dentro das áreas administrativa e de contabilidade, atualmente a direção investe em projetos mais variados, com duração menor, mas novamente focados na capacitação de seu público-alvo.

A formatura aconteceu na sede da Fundação José Gonella, com as presenças do presidente da entidade, José Roberto Carvalho, o diretor José Gilberto de Melo (Gil), o professor Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto), familiares e os formandos. Marcante, a ocasião foi composta por uma palestra dos membros da escola, com vistas ao último incentivo aos alunos, no que diz respeito as suas buscas por espaço no mercado de trabalho. Donos de histórias bem sucedidas, Beto, Zé Roberto e Gil destacaram a importância da Educação nas vidas da pessoas que pretendem alcançar o sucesso, dignamente, contribuir para com o progresso social e, ao final, orgulharem-se de suas próprias ações na sociedade.

Após as entregas dos certificados, os presentes interagiram a respeito do curso realizado, tendo a aprovação sido unânime: “Esse curso foi muito importante para diversas ocasiões. A gente entra com determinadas perspectivas e sai completamente diferente! Muito bom, gratificante e, enfim, receber um certificado ajudará muito na busca profissional”, disse Rafael de Castro, de 15 anos. “Gostei muito das dinâmicas de grupo e principalmente das lições de vida que tive no curso, pois até dentro de casa melhorou muito para mim o relacionamento com os familiares. Aqui, foi meu primeiro curso, mas se tiver novas oportunidades, com certeza, quero fazer outros”, complementou Reginaldo Jesus Sales de Matos, de 16 anos.

Entre os familiares, que marcaram presença na cerimônia de formatura, o sentimento foi de orgulho, por conta do êxito de seus entes queridos: “Para quem me conhece, sabe que eu prezo pela educação dos jovens. Meu filho tem 15 anos e ter esta iniciativa é, para mim, fantástico. Notei, nele, uma alegria muito boa, vindo todos os dias para o curso, aprendendo e fazendo novas amizades. Eu recomendo este curso, pois são pessoas sérias e capacitadas que estão oferecendo a oportunidade aos jovens”, disse o comerciário Marcelo Donizetti, pai do formando Felippe Silva, cujas declarações foram compartilhadas pelos demais visitantes.

Também entre os dirigentes e o instrutor do curso, o momento foi de felicidade: “A Fundação, nesta nossa gestão, apresenta uma linguagem mais nova, com cursos mais rápidos, que estimulam os jovens a virem para a sala de aula. Entendemos ser esta uma semente que estamos para a Educação”, disse Gil. “É muito gratificante ajudar a esta moçada que está começando a buscar espaço na vida. O que nos deixa felizes é ver que absorveram aos ensinamentos e que isto os ajudarão não só no campo profissional, mas também em suas vidas pessoais”, pontuou Beto. “O País vive um momento complicado na política e na economia, mas não podemos desanimar, sendo que cada brasileiro deve se esforçar para que esta geração futura tenha trabalho, uma vida descente, com aprendizado, cultura, lazer e, enfim, conseguir sua sobrevivência com dignidade”, finalizou o presidente Zé Roberto, que já divulgou, para agosto próximo, o início da nova turma do workshop “Carreira Profissional”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.