Autor: Carlos Alberto - Data: 31/07/2018 17:27

Construção da cidadania foi o tema do Simpósio de Educação de Guaxupé

A secretária Sandra Costa conduziu o evento, que aconteceu no Teatro Arlete Souza Mendes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Construção da cidadania foi o tema do Simpósio de Educação de Guaxupé

Professores, equipes diretivas e convidados, em geral, participaram do “Simpósio Municipal de Educação”, realizado nesta segunda-feira, 30 de julho, no Teatro Arlete Souza Mendes, em Guaxupé. Organizado sob o tema “Educação e Construção da Cidadania”, o evento destacou a realização de palestras com especialistas em diferentes áreas, além de manifestações artísticas e congraçamento entre os presentes.

A atividade foi aberta de manhã, com cerimônia política e um café especial, servido aos convidados. Depois, os presentes assistiram à palestra “Perspectivas atuais em Educação: Ética e cidadania”, com a professora doutora Zita Lago, da Editora Positivo. Ainda de manhã, o professor Carlos Henrique Wiens, também da “Positivo”, conduziu a aula especial “Educação Matemática e Cidadania”.

Já no período da tarde, o Simpósio concentrou suas atenções às secretárias, auxiliares de biblioteca, de Serviços Gerais, de professores, cozinheiras, motoristas e estagiários. Para este público, as palestras oferecidas foram “Educação Financeira”, com a dupla Leriulker e Kelvin, da Cooxupé, e “A construção da cidadania no ambiente de trabalho”, com a professora mestranda Carolina Pasquini Ribeiro, do Proepre.

E, na última parte, a iniciativa destacou a palestra “Como educar nossos filhos na perspectiva da cidadania?”, dirigida pelas professoras Cristina Lúcia Calicchio Gonçalves Cruvinel e Siomara de Oliveira Ferreira, ambas da Secretaria de Educação de Guaxupé. Experientes, as educadoras falaram para um público de familiares dos alunos da rede municipal de Educação e convidados.

Entre os presentes, o Simpósio foi ao encontro da transformação, para melhor: “Gostei muito das palestras, pois cada uma delas falou sobre um tema diferente e a gente se prepara de diferentes formas”, comentou Ian Magalhães, que é de Poços de Caldas, mas mora em Guaxupé e cursa Educação Física no Unifeg. “A cidadania é uma conquista diária. E é com muito orgulho que tenho visto isso acontecer em nossas escolas, por meio de práticas democráticas, do envolvimento efetivo dos alunos no processo de aprendizagem, da união entre conhecimento e reflexão, da parceria família e escola”, complementou a secretária de Educação, Sandra Costa, que além de dirigir o Simpósio exibiu seu talento para a música, com interpretações feitas no palco do Teatro.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.