Autor: Carlos Alberto - Data: 23/08/2018 15:30

Unifeg promove sua "1ª Semana da Psicologia"

O professor Tucci (em destaque), a coordenadora Juliana e alunos do curso de Psicologia do Unifeg organizaram o evento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unifeg promove sua

O Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé promoveu, entre os últimos dias 20 e 22 de agosto, sua “1ª Semana da Psicologia”, tendo a iniciativa sido composta por palestras no Auditório Elias José, que fica no interior da referida instituição de ensino superior. Organizada pelo corpo docente, em parceria com os próprios alunos, a realização confirmou a seriedade do curso, que tem a duração de dez períodos e conta com um expressivo número de alunos.

A semana de estudos especiais foi conduzidas pelos coordenadores da Psicologia/Unifeg, professores doutores Carlos Henrique da Costa Tucci e Juliana Setem Carvalho Tucci. Conforme a programação, as atividades foram abertas com a palestra “Psicologia Organizacional e do Trabalho: como é a atuação do psicólogo nas empresas”, ministrada pela professora Patrícia Mariano, psicóloga do Departamento de Recursos Humanos da Cooxupé. No dia seguinte, o tema foi “Psicologia Hospitalar: desafios do atendimento a urgências e emergências”, com a professora Paula Mayara Souza Theodoro, da Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP/RP. E, no último dia, “Psicologia Clínica: Psicoterapia Analítico-comportamental Infantil: primeiros passos”, com a professora doutora Regiane Quinteiro, coordenadora do curso de Psicologia da PUC/Poços de Caldas). “Fomos agraciados com a riqueza dos conteúdos de nossas palestras, pois foram ensinamentos inesquecíveis para nossos discentes”, definiu a coordenadora do curso, professora Juliana.

 

Iniciativa aprovada pelos alunos

Além das aulas teórico-práticas ministradas nos três dias de evento, a Semana da Psicologia do Unifeg se compôs ainda por manifestações artísticas, realizadas pelos próprios alunos e convidados seus. “Como advogado inscrito na 57ª subseção OAB Guaxupé e coordenador da ESA, busco uma segunda graduação onde vejo na psicologia o estudo científico do ser humano, seu comportamento. O que agregara um vasto conhecimento ao direito. Quanto à realização da semana da psicologia foi de grande valia a todos nós estudantes onde tivemos a oportunidade de ouvir outros profissionais da área, com diferentes abordagens na prática. Deixo meus parabéns aos coordenadores do curso e aos alunos que apoiaram na organização do evento”, enfatizou José Armando Damito, que já é graduado pelo Unifeg. “As palestras foram de grande importância para os estudantes e futuros psicólogos, pois foram realizadas com profissionais já solidificados na área e forneceram um panorama geral do papel desempenhado pelo psicólogo nas empresas, área hospitalar e clínica”, comentou a aluna Aline Cecília Fialho.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.