Autor: Carlos Alberto - Data: 19/09/2018 11:46

Unifeg realiza, com sucesso, seu "1º Encontro de Atenção para o Risco de Suicídio"

Evento foi organizado pelo curso de Psicologia e foi ao encontro da campanha nacional "Setembro Amarelo", em combate ao suicídio
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Unifeg realiza, com sucesso, seu

Autoridades, educadores, alunos e convidados em geral participaram do “1º Encontro de Atenção para o Risco de Suicídio”, promovido pelo curso de Psicologia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Realizado em alusão ao “Setembro Amarelo”, quando praticamente todo o País está unido na luta contra o mal em questão, o evento aconteceu nesta noite de terça-feira, 18 de setembro, na Capela São José, que fica no interior do campus do Unifeg. Composta por palestras, manifestações artístico-culturais e muita reflexão, a iniciativa comprovou, mais uma vez, a seriedade do compromisso da escola-sede, no tocante também à vida social do cidadão, além da Educação dele, propriamente dita.

O encontro teve como teve “Suicídio: uma epidemia silenciosa – falar é a melhor solução – quebrando tabus”, por meio do qual foram ministradas palestras com os convidados: Mariana Rios Costa (psicóloga e docente no Unifeg), Carlos de Souza Filho (psicólogo do Caps de Poços de Caldas), Claudio Inácio de Oliveira Corsi (enfermeiro da Saúde Pública de Guaxupé), Ricardo Marquezine (autor de relato de caso real) e Ana Cecília de Lima Andrade (psicóloga clínica). Cada qual a sua maneira, os profissionais manifestaram seus pontos de vista a respeito do suicídio, suas origens, tratamentos, entre outros pontos: “Eu falei de como quebrar o tabu, suas origens no Planeta, os países que estão no topo. O Brasil, aliás, é o 8º no mundo, com doze mil suicídios por ano”, detalhou o palestrante Cláudio Corsi. “Foi, sem dúvida, um evento de extremo sucesso. Tenho orgulho de minha turma e agradeço a todos os envolvidos pela dedicação”, complementou a professora Mariana Rios.

Entre os alunos da Psicologia/Unifeg, estudantes de outros cursos e pessoas de fora da instituição, mas presentes ao evento, a repercussão foi a melhor possível: “Nós, alunos, ficamos muito emocionados com relatos de casos reais. Por outro lado, desde o início do curso estamos tendo uma percepção de cada abordagem, de uma maneira muito minuciosa. Isso nos faz sentir muito seguros com relação as nossas escolhas e, consequentemente, a qualidade do curso”, comentou Maria Aparecida Pereira Silveira, do 2º período de Psicologia. Após as explanações, os participantes do evento receberam certificados do Unifeg. Além das palestras, houve teatro com estudantes do curso de Ciências Contábeis e representante da Faculdade Aberta da Terceira Idade – FATI/Unifeg, onde foram enfatizadas várias situações que resultam no suicídio e suas consequências. – Veja, nesta matéria, as fotos de Whender Sartori, estagiário pelo curso de Publicidade e Propaganda do Unifeg.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.