Autor: Carlos Alberto - Data: 27/09/2018 14:34

Políticas de transparência e democratização revelam o sucesso ininterrupto do Colégio Dom Inácio de Guaxupé

Atenta à evolução sociotecnológica, a diretoria do D. Inácio torna cada vez mais democrática a tomada de decisões (Fotos: Whender Sartori)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Políticas de transparência e democratização revelam o sucesso ininterrupto do Colégio Dom Inácio de Guaxupé

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé atravessa uma de suas melhores fases, com sua reestruturação geral, os bons resultados colhidos e a procura cada vez maior, representada por um público consciente de que a Educação oferecida pela instituição, para crianças e adolescentes, vai ao encontro da formação de cidadãos bem sucedidos, em vários aspectos. Apontada como uma das principais escolas do País, a entidade destaca-se ainda pelas implantações de políticas internacionais de transparência (compliance), assim como o envolvimento cada vez maior de seus alunos e familiares, nas decisões de temas pertinentes àquela comunidade estudantil (com o Conselho Pedagógico – CONPED, as assembleias e a participação popular).

Atenta à evolução sociotecnológica, a diretoria do D. Inácio torna cada vez mais democrática a tomada de decisões: “Nunca estivemos tão voltados à fidelização de nossos alunos, seus familiares e a comunidade, em geral. E isto se deve à implantação do compliance, por meio do qual criamos o CONPED, formado por representantes de pais, professores, docentes, coordenadores, dirigentes do Departamento Psicopedagógico e de nossa reitoria. No último dia 13, por exemplo, realizamos uma assembleia com líderes de salas, onde o tema principal foi o uso do celular na escola. É um tema complexo, que está sendo amplamente discutido e as soluções sendo apresentadas pelos próprios alunos, em consenso com os demais membros do Conselho”, informou a professora mestra Juliana Cristina Costa, diretora do Dom Inácio, muito feliz com os bons resultados das ações pedagógicas de participação geral, implementadas na escola.

 

Gestão integrada:

Criada como instrumento de valorização aos potenciais da comunidade estudantil, a plataforma de gestão pedagógica integrada está sendo muito bem desenvolvida desde o berçário, que atende crianças com idades a partir de 1 ano, até os alunos do Ensino Médio. “Nossa filosofia é valorizar a humanização, a cidadania e o saber, tendo os alunos como o nosso maior e melhor valor”, evidenciou Juliana.

 

Que estrutura!!!

Com cursos na Educação Infantil, Ensinos Fundamentais I e II, além do Ensino Médio, o Dom Inácio possui uma estrutura de primeiro mundo, com as salas de aula munidas de ar condicionado e lousas digitais; bibliotecas (física e digital), auditório, complexo poliesportivo, espaço lounge, cozinha experimental, playground, laboratórios equipados com tecnologias de ponta, sala de convivência, multimídia, dependências para jogos, entre outras. Mais do que isto, a instituição supera as expectativas com o empenho de sua diretoria, no sentido de fomentar programas integrados com sua comunidade.

 

Há quarenta anos!!!

Com quarenta anos de atuação ininterrupta, o Dom Inácio é parceiro do Sistema Anglo de Ensino, que condecorou o Colégio com o Prêmio Leão de Ouro. Conhecida pela seriedade com que trata a Educação, a escola visa à formação não só de alunos exitosos para os principais vestibulares do País, mas está também comprometida com sua formação sócio-humanitária de seu público-alvo. “Nesse contexto, o que dá sentido à escola são as pessoas. Neste ambiente, tudo o que se aprende, o que faz, os saberes construídos e os verdadeiros vínculos, que se consolidam, fazem parte do grande espetáculo da vida... marcam cada um, de maneira única e especial!”, definiu o reitor das escolas da FUNDEG, professor doutor Reginaldo Arthus, que divide a liderança da instituição com os pró-reitores André Luiz de Andrade Melo (administrativo e de recursos humanos), Antônio Carlos Pereira (Tataio, acadêmico) e a própria Juliana Costa. CLIQUE AQUI e conheça um pouco mais sobre o Colégio Dom Inácio de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.