Autor: Carlos Alberto - Data: 10/10/2018 11:47

Colégio Dom Inácio realiza sua XV Feira de Ciências - FICE

FICE, como é conhecido o evento, teve este ano o tema: "Ciência e Fé", por meio do qual alunos, professores e colaboradores realizaram uma série de atrativos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Colégio Dom Inácio realiza sua XV Feira de Ciências - FICE

O Colégio Dom Inácio de Guaxupé promoveu, neste dia 5 de outubro, na sede das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, sua “XV Feira de Ciências”. Realizada este ano sob o tema “Ciência e Fé”, a iniciativa constou de uma mega-mostra, com trabalhos de alunos, professores, diretores e apoiadores, em geral. Com vários estandes, a “FICE 2018” atraiu público expressivo e teve como objetivo viabilizar conhecimento por meio de atividades teórico-práticas, desempenhadas por estudantes da Educação Infantil, ensinos fundamentais I e II e o Médio.

A Feira se estendeu por todo aquele dia especial, quando os anfitriões receberam aos visitantes com informações, experimentos e muito aprendizado. “Utilizamos diferentes tipos de materiais e técnicas para comprovarmos o que estamos apresentando. Antes, foi um período de estudos e criação para que, hoje, pudéssemos apresentar tudo aos nossos visitantes”, enfatizou Beatriz Fernandes, do 4º ano, enquanto explicava parte da história da mitologia grega, um dos temas propostos na Feira. “A gente sente-se muito feliz com o pessoal elogiando o trabalho que fazemos”, participou a colega dela, Bruna Lopes.

Ao todo, cerca de cinco mil pessoas passaram pelas instalações do Dom Inácio, com predominância de estudantes de outras escolas, familiares dos alunos do Colégio e visitantes, em geral: “Fiquei impressionada com o que vi, pois os alunos prepararam-se muito bem. A gente fez algumas perguntas e as respostas foram as melhores possíveis. Parabéns à escola pelo ótimo trabalho para com seus estudantes”, disse a dona de casa Ana Paula Marques, presente à FICE com seus familiares. “Realmente, foi um espetáculo. Muito bom mesmo. Estão todos de parabéns”, continuou a visitante Nilceia Brito. “Sou fã desta escola, pois ela não só oferece o que há de melhor em Educação para as crianças e os adolescentes, mas envolve-se diretamente com os assuntos pertinentes à sociedade”, complementou o comerciário Antônio Carlos Silva.

 

Lançamento de livro

Além da Feira de Ciências, aconteceu também o lançamento do livro “Também Somos Poetas”, que reúne diversas obras dos alunos dos sextos anos. A apresentação do livro aconteceu no Auditório Elias José, que contou com teatro e música. O público presente ficou emocionado com o espetáculo. “Isto, para nós, é Educação... é aprender, mas também transmitir o conhecimento. Estamos muito felizes com o resultado de mais uma edição de nossa FICE, queremos agradecer à confiança dos pais e familiares e dizer a nossos alunos que eles superaram nossas expectativas. Parabéns a todos!”, concluiu a diretora do Colégio Dom Inácio de Guaxupé, professora mestra Juliana Costa.   

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.