Autor: Carlos Alberto - Data: 30/10/2018 18:10

Aberto com sucesso o "6º Congresso Científico do Unifeg"

Evento, este ano, tem como tema central "A Universidade entidade geradora de empreendedorismo e inovação".
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aberto com sucesso o

Estudantes, docentes e pesquisadores, em geral, participaram da abertura do “6º Congresso Científico do Unifeg”, ocorrida na noite desta segunda-feira, 29 de outubro, no Complexo Poliesportivo Dr. Mário Dallora, que fica no interior das escolas da Fundação Educacional Guaxupé. Proposto com o objetivo de ampliar os conhecimentos da comunidade acadêmica, além de viabilizar a integração socio-intelectual entre os frequentadores, a iniciativa se estenderá até a noite de quarta-feira, 31, com uma série de atrativos.

O Congresso foi aberto por meio de cerimônia conduzida pelo pró-reitor acadêmico do Unifeg, professor doutor Antônio Carlos Pereira (Tataio). Com ele, compuseram a Mesa Diretora do evento os professores Autran da Silva Júnior e Lílian Cristiane Gomes e a palestrante da noite de estreia, professora mestra Marlene Cristina dos Santos. Cada qual a sua maneira, os especialistas da Educação enfatizaram a importância da realização do evento: “Para nós, hoje é mais uma grande festa do saber, pois durante este Congresso mesclaremos os conhecimentos de palestrantes fantásticos, além dos próprios discentes, que apresentarão trabalhos científicos”, comentou Tataio.

Já sobre a primeira palestra do Congresso, a professora Marlene falou para o grande público sobre o tema: “Coaching como estratégia para aprimorar o desempenho profissional”. Durante cerca de duas horas, a profissional destacou a necessidade de orientação plena, adequada e bem absorvida como instrumento de realização profissional, pessoal e afetiva. “É preciso mover-se o tempo todo, entender que para evoluir é necessário esforço e orientação sempre”, disse a palestrante, que é Ggaduada em Enfermagem pela Universidade José do Rosário Vellano, no campus Poços de Caldas; mestra em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), e MBA em Gestão Hospitalar pela UNINTER; membro da Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), atuando como Coach e avaliadora de serviços de saúde pela norma ONA (Organização Nacional de Acreditação).

Hoje e amanhã...

Para estas terça e quarta-feira, respectivamente dias 30 e 31 de outubro, o “6º Congresso Científico” se compõe com uma programação variada, a partir das 19h, com a apresentação teatral “Escolinha do Professor Fefeu”, interpretada por funcionários do Unifeg e Colégio Dom Inácio. “Em seguida, teremos as apresentações em painéis de trabalhos científicos. Ambos no Complexo Poliesportivo. Já na quarta-feira, 31, acontecerá a palestra de encerramento, às 19h, com o professir mestre, Lucas Romeiro Pellozo, sobre “Empreendedorismo, inovação e tecnologia”, informou a comunicóloga do Unifeg, professora mestra Elaine Garcia de Oliveira, que cuida do cerimonial do evento.

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.