Autor: Carlos Alberto - Data: 31/10/2018 11:33

Tiro de Guerra vista a Apae de Guaxupé e inicia parceria com a instituição

O momento foi considerado único tanto para a sociedade apaiana quanto aos militares, que realizaram atividades físicas no ginásio poliesportivo, participaram de café e fizeram doações à escola
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Tiro de Guerra vista a Apae de Guaxupé e inicia parceria com a instituição

Integrantes do Tiro de Guerra de Guaxupé visitaram a Apae nesta terça-feira, 30 de outubro, quando conheceram as instalações, promoveram integração social com os alunos e firmaram um compromisso de apoio à referida instituição. Com dezenas de crianças, adolescentes e adultos assistidos, a entidade do terceiro setor atua no sentido de cuidar dos direitos e viabilizar o desenvolvimento de seu público-alvo. Vitimizada pela falta de recursos, a escola especial depende constantemente do amparo da sociedade civil, sendo que a parceria com os militares foi muito bem recebida.

A presença do “TG” à Apae, ocorrida de manhã, começou com uma homenagem da escola para com os visitantes, quando o diretor apaiano, Luciano Reis, condecorou o sargento Marco Antônio Sotoriva com um certificado. “É uma simples homenagem que fazemos a quem nos enxerga, se dispõe a nos ajudar e demonstra caridade para com nossa causa”, enfatizou Luciano, que também homenageou ao presidente do projeto socioambiental Guaxupé Nascentes, Leandro Moraes, por conta do apoio à Apae e outras instituições guaxupeanas.

Em seguida, os atiradores participaram de um café da manhã com os alunos, tendo neste momento doado produtos alimentícios para as refeições e acompanhado os portadores de necessidades especiais: “Eu nunca tinha vindo aqui e fico até emocionado por ver tamanha dedicação dos professores e tanta demonstração de carinho destes alunos para conosco. Com certeza, viremos mais vezes e não só com o Tiro de Guerra, mas também com nossas famílias e amigos, pois esta instituição precisa mesmo da comunidade”, enfatizou o atirador Guilherme, enquanto auxiliava um dos alunos a se locomover até a quadra poliesportiva.

Já no ginásio de esportes, os frequentadores da Apae assistiram a uma sessão de atividades físicas do TG, quando o sargento Sotoriva comandou a tropa em vários exercícios. O momento foi considerado especial em virtude da alegria dos alunos: “É tocante este momento, que marcará para sempre as vidas de todos nós. Sabemos, enquanto servidores da Pátria, de nossas responsabilidades cívicas e para com a população. Mas isto aqui supera tudo e qualquer coisa, pois a gente vê nos olhares de cada um dos alunos da Apae o quanto são puros. Na verdade, somos nós os grandes beneficiados com esta visita”, definiu o chefe de instrução do “Tiro”.

À frente da coordenação pedagógica da Apae, a professora Deise de Castro Requena agradeceu: “Vocês não sabem o quanto nos ajudam com suas presenças aqui”, disse ela. “Quando o sargento nos propôs esta parceria, ficamos muito felizes, pois sabemos que o Tiro de Guerra tem uma força incrível na cidade. Somos, de fato, muito carentes de parcerias e, sendo assim, aquelas que efetivamos, são muito valiosas para nós. Aproveito para convidar a população, em geral, para conhecer nosso trabalho, se envolver com a Apae e, ao final, descobrir o quanto é importante e recompensador se doar por esta causa”, finalizou a presidente da escola, professora Maria Aparecida Bolonha (Cida).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.