Autor: Carlos Alberto - Data: 05/11/2018 11:35

Professores e alunos da "Escola Dona Queridinha" promovem uma manhã de cultura e arte

Manifestações foram baseadas no "Dia das Bruxas", que é internacionalmente conhecido como "Halloween"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Professores e alunos da

Alunos da Escola Estadual Dona Queridinha Bias Fortes, em Guaxupé, promoveram um festival de atividades artísticas neste dia 1º de novembro, na sede da referida instituição, em alusão ao “Dia das Bruxas”, internacionalmente conhecido como “Halloween”. Voltado a exibições teatrais e muita interatividade, as mostras foram ao encontro da preservação de manifestações culturais dentro do ambiente estudantil.

A manhã especial da escola foi composta por apresentações de peças, organizadas pelos próprios alunos, com os apoios de seus professores. “Eu já havia participado de outras peças e gosto muito de interpretar os papéis”, comentou o aluno Thiago Felipe, da 8ª série, que fez o papel de “Romeu”, no clássico “Romeu & Julieta”, exibido com muito humor e sátira. “Os alunos dedicam-se nos ensaios, capricham nas fantasias e sentem-se muito valorizados”, comentou a professora Ana Paula Resende, uma das docentes que orientou aos estudantes artistas.

Além do teatro, alunos, professores e funcionários da “Dona Queridinha” passaram horas agradáveis, com uma festa para encerrar o dia especial voltado à cultura e a arte: “Ocasiões iguais a esta são muito bem vindas em nossa escola, pois sabemos que isto vai ao encontro da alegria e fomentam o apreço pelas tantas atividades culturais. O ser humano precisa das ciências, mas também da arte em sua vida”, disse a vice-diretora, Rejane Magalhães Elias.

Conforme já tradicional na escola, no final deste ano será realizado o “Baile das Debutantes”, quando as meninas que completam 15 anos são homenageadas com uma noite de gala. “é um grande marco para nós, que viabilizamos tudo o que conseguimos para que elas sintam-se, de fato, verdadeiras princesas. Este ano, o ‘Baile da Primavera’ será dia 29 de novembro, às 19h30, encerrando nossa ‘Semana da Educação para a Vida’, com valsa e a presença dos familiares”, informou a diretora, Cláudia Meireles de Oliveira Sotarelli, que emocionou-se ao narrar a importância do baile para suas alunas.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.