Autor: Carlos Alberto - Data: 06/11/2018 16:06

Ex-alunos do Unifeg vencem concurso do Banco Central com a criação de aplicativo para a cidadania financeira

Os vencedores André e Guilherme, ex-alunos e hoje funcionários do Unifeg, junto ao pró-reitor acadêmico da instituição, professor mestre Antônio Carlos (Tataio)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ex-alunos do Unifeg vencem concurso do Banco Central com a criação de aplicativo para a cidadania financeira

Os guaxupeanos André Augusto Martins Sobrinho, Guilherme dos Santos, Erick Willian dos Santos e Vanessa Souza Petrolini, quatro ex-alunos dos cursos de Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Administração, do Unifeg, receberam uma excelente notícia nesta semana. Os profissionais participaram de um concurso de app’s da CIDADATA, do Banco Central do Brasil, cujo objetivo era desenvolver soluções inovadoras para a cidadania financeira. Após 5 meses de jornada, 73 equipes, 42 projetos e mais de 100 participantes em todo o país, o Banco Central do Brasil – CIDADATA, apresentou os campeões e os quatro ex-alunos do Centro Universitário UNIFEG foram os vencedores. “Eu recebi a notícia por telefone, por meio do ouvidor do Banco Central e imediatamente já informei o restante do grupo. E foi uma alegria e uma grande surpresa, pois não imaginávamos que conquistaríamos o primeiro lugar”, explicou Erick.

André Augusto, Guilherme, Erick Willian e Vanessa desenvolveram o aplicativo “Economiza aê!”. O mesmo é dirigido a Pessoa Física e Pessoa Jurídica e orienta o usuário a utilizar crédito de forma consciente, escolhendo modalidades e taxas que sejam compatíveis com a finalidade da operação. O aplicativo apresenta as principais modalidades de crédito do mercado e suas garantias e taxas associadas, comparando-as à taxa média mensal do mercado. “O aplicativo já está disponível no site do Banco Central e pelo app store, para Android. Ele é gratuito e de fácil utilização”, explicaram André e Guilherme.

As equipes, em suas respectivas categorias, deveriam desenvolver e apresentar aplicativos para dispositivos móveis que utilizassem pelo menos uma base de dados do Portal de Dados do Banco Central do Brasil. As soluções desenvolvidas para o concurso, deveriam ter como finalidade ampliar a cidadania financeira, facilitando e estimulando a utilização de informações úteis aos cidadãos, relacionadas aos três principais eixos de apoio ou desafios que têm norteado a atuação do Banco Central na esfera da cidadania financeira: a educação financeira, a inclusão financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. “A premiação será feita na próxima semana, em Brasília. Ainda vamos conversar, mas com certeza daremos continuidade a este projeto. Nesse momento, a alegria fala mais alto, estamos muito orgulhosos”, afirmou Vanessa. - Para conhecer ou baixar o aplicativo, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.phonegap.economizaAe

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.