Autor: Carlos Alberto - Data: 20/11/2018 18:18

Vencedores de concurso do Banco Central do Brasil são homenageados pela direção do Unifeg

Os ex-alunos do Centro Universitário criaram um aplicativo que auxilia tanto as pessoas físicas quanto as jurídicas a administrarem melhor suas finanças
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vencedores de concurso do Banco Central do Brasil são homenageados pela direção do Unifeg

Quatro ex-alunos do Unifeg foram homenageados pela reitoria da instituição nesta noite de segunda-feira, 19 de novembro, por conta da conquista deles, os quais venceram o “Concurso de App’s da Cidadata”, promovido pelo Banco Central do Brasil, com o objetivo de desenvolver soluções inovadoras e tecnológicas para a cidadania financeira. Com mais de setenta equipes, de diferentes regiões do País, e quarenta e dois projetos concorrentes, os guaxupeanos sobressaíram-se a todos e confirmaram seus potenciais, tendo o conhecimento obtido junto ao Centro Universitário da Fundação Educacional sido fundamental para o êxito dos profissionais.

Os ex-universitários são Erick Willian dos Santos, formado em Ciências Contábeis pelo Unifeg; Vanessa Souza Petrolini, graduada em Administração pela instituição; André Augusto Martins Sobrinho e Guilherme dos Santos, ambos da Ciência da Computação e atualmente funcionários do Departamento de Tecnologia de Informação da própria entidade. Juntos, eles trabalharam por mais de cinco meses na criação o aplicativo “Economiza Aê!”, que auxilia ao usuário a controlar suas finanças, estar atentos às aplicações monetárias mais adequadas e fugir das complicações orçamentárias que complicam a vida de boa parte dos cidadãos.

O quarteto, neste aspecto, criou um app com base à plataforma do Banco Central do Brasil, com a finalidade de ampliar a cidadania financeira, facilitando e estimulando a utilização de informações úteis aos cidadãos, relacionadas aos três principais eixos de apoio ou desafios que têm norteado a atuação do Banco Central na esfera da cidadania financeira: a educação financeira, a inclusão financeira e a proteção ao consumidor de serviços financeiros. “É um aplicativo completo, que presta uma série de informações e qual é a forma mais saudável de utilizar este dinheiro. Enfim, é para entender mesmo do assunto”, contou Vanessa. “Às vezes, a gente entra no cheque especial sem precisar. Mas o faz por falta de conhecimento”, disse André. “Isto é bom para as pessoas físicas, mas também às jurídicas, pois muita gente abre um negócio sem entender de gestão financeira”, comentou Erick. “Quando vi o pessoal do Brasil inteiro participando, jamais pensei que ganharíamos, sendo que foi uma surpresa muito grande”, completou Guilherme.

Na noite das homenagens, os especialistas apresentaram sua invenção a atuais universitários, num evento ocorrido no Auditório Elias José, que fica no interior o Unifeg, com a presença do pró-reitor acadêmico do Unifeg, professor mestre Antônio Carlos Pereira (Tataio): “A gente se sente honrado por termos quatro ex-alunos recebendo um prêmio de tamanha relevância. Eles sentiram-se gratificados com a instituição e nos trouxeram este reconhecimento. É muito bom isto”, enfatizou o dirigente, que divide a responsabilidade de administrar o Centro Universitário com o reitor, professor doutor Reginaldo Arthus, além do pró-reitor administrativo e de recursos humanos, professor doutor André Luiz de Andrade Melo. CLIQUE AQUI e conheça o aplicativo vencedor do programa de nível nacional, realizado pelo Banco Central do Brasil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.