Autor: Carlos Alberto - Data: 21/11/2018 11:26

Apae de Guaxupé promove sua "1ª Feira de Ciências"

Trabalhos foram confeccionados pelos próprios alunos, num esquema dirigido pelo corpo docente, que comprova cada dia mais o avanço do potencial de seus assistidos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Apae de Guaxupé promove sua

Começou nesta manhã de quarta-feira, 21 de novembro, a “1ª Feira de Ciências da Apae de Guaxupé”, cujo objetivo é valorizar os potenciais dos alunos da instituição, especializada na assistência a portadores de necessidades especiais. Organizada pelo corpo docente da escola, a iniciativa comprova a importância dos trabalhos pedagógicos realizados no local, haja vista o progresso dos assistidos, que ficou caracterizado nas peças que compõem os estandes.

A feira consta de trabalhos artesanais, confeccionados dentro de áreas específicas, nas atividades desenvolvidas em sala de aula. Ao todo, cerca de cem alunos, do Ensino Fundamental e do EJA, além de seus professores, construíram a feira em conjunto: “No nosso caso, que é matemática, montamos um mercado completo, desde a qualificação dos produtos, o sistema monetário, as datas de vencimento, entre outros temas”, explicou a docente Elina Justimiano.

Distribuídas organizadamente, as peças comprovam a qualidade da feira: “Eu, que há cinco anos me aposentei, mas estou de volta como voluntária, testemunho o avanço da escola e dos alunos. Antes, não falávamos, por exemplo, sobre plantas medicinais ou sinalização de trânsito. Mas, agora vejo que isto já é possível”, disse a professora Jane Cardoso de Lima. “Esta é nossa primeira feira, o que, de fato, significa muito para nós. Aproveito para convidar a população para ver de perto o progresso de nossos alunos”, enfatizou a educadora Marli Irene Albo Souza, que compôs a equipe de organizadoras, que contou com todos os professores da escola.

Presente à feira da Apae, o vereador Francis Osmar da Silva foi às lágrimas por conta do carinho recebido: “Eu venho aqui e os alunos logo correm para me abraçar e é uma festa só. Vir aqui, graças a Deus, tornou-se minha rotina e, querem saber? Não são eles os beneficiados, mas eu é quem recebo tantas energias boas ao estar na Apae. Esta feira está linda, assim como tudo o que se faz aqui dentro. Sei que um legislador deve lutar pelo bem coletivo e, sendo assim, a vida toda estarei na Apae, na Casa da Criança e em todas as entidades que precisam de mim”, comentou o parlamentar municipal.  

De acordo com a programação, a “1ª Feira de Ciências da Apae de Guaxupé” se estenderá até esta quinta-feira, 22 de novembro, sendo que as visitações podem ocorrer entre 8h e 11 horas. “Para amanhã, estamos ansiosos, pois recebemos dezenas de Apaes para nosso ‘Concurso e Cartões de Natal’. Começa às 9h e convidamos a população para participar”, disse a diretora da Apae, Deise de Castro Requena, que mencionou, ainda, o aniversário da entidade, no próximo dia 29, quando a Apae completará 45 anos de história.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.