Autor: Carlos Alberto - Data: 25/01/2019 08:33

Centenas de professores participam do "4º Fórum de Boas Práticas", realizado pela Educação Municipal

O evento, que já é tradicional em Guaxupé, atraiu educadores da rede pública de ensino, com vistas ao acolhimento deles para o ano letivo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Centenas de professores participam do

Centenas de professores participaram, nesta manhã de quinta-feira, 24 de janeiro, do “4º Fórum de Boas Práticas”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Guaxupé. O evento, realizado no Teatro Arlete Souza Mendes, destacou o tema “A Implantação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC – exige uma nova forma de ensinar”. Neste aspecto, educadores de diferentes séries trocaram experiências e absorveram novos ensinamentos sobre trabalhos diversificados, já implantados nas escolas locais, haja vista a realização do PROEPRE, que consta de uma formação continuada, por parte do professorado municipal, na Unicamp, onde assistem aulas quinzenais.

O Fórum foi dividido em duas etapas: Na primeira parte, exibiu relatos de profissionais da Educação, atuantes na rede pública municipal de Guaxupé. Cada qual dentro de um módulo, todas discorreram a respeito de suas experiências enquanto educadoras, numa visão já voltada às orientações da BNCC. Neste aspecto, Angela Graziele falou sobre os cotidianos das creches, Paula Pioli transmitiu informações relativas ao dia-a-dia na pré-escola e Aline Campoe palestrou a respeito do formato no 5º ano do Ensino Fundamental.

Já na segunda etapa, o evento foi dedicado à palestra “O desafio de ser professor na era da informação que já era”, com o professor Robson Luiz Lima, especialista em Educação, Língua Portuguesa, Comunicação, Literatura e Relacionamento Interpessoal, entre outros. Bastante descontraído, o educador falou por cerca de duas horas, quando enfatizou a “invasão” da tecnologia e, consequentemente, da informática, no mundo atual. Sendo assim, o professor externou seu posicionamento de que a internet é um advento fantástico, mas os usuários precisam se atentar para a utilidade dela e não serem dependentes dela. “Hoje, ninguém mais pesquisa na Barsa, por exemplo. Só se vai ao Google!”, comentou Robson, que foi muito elogiado pela performance e o conteúdo de sua palestra.

Com mais de duzentas e cinquenta pessoas presentes, o Fórum deste ano foi muito bem prestigiado: “Eu gostei muito desta edição, pois o tema é muito pertinente. Aliás, os dois temas: tanto as novidades no processo de ensino-aprendizagem, quanto a palestra do professor Robson foram sensacionais”, comentou a professora Lígia Mendes, da Escola Municipal de Educação Infantil Alice Smargiassi. “Sim, foi marcante! O nosso Fórum mostrou o que foi produzido durante o ano, como o protagonismo da criança, que é uma de nossas prioridades. Inclusive, o que está sendo pregado hoje pela BNCC, já é realizado nas escolas de Guaxupé, o que nos deixa muito orgulhosos”, complementou a secretária de Educação de Guaxupé, Sandra Costa.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.