Autor: Carlos Alberto - Data: 25/02/2019 14:50

Reitoria das escolas da FUNDEG reforma a Biblioteca Dom Marcos Noronha

Rubens Torres, bibliotecário das escolas da "Fundação", conversou com o repórter Carlos Alberto, do JOGO SÉRIO, sobre as melhorias
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

A Biblioteca Dom Marcos Antônio Noronha, pertencente às escolas da Fundação Educacional Guaxupé, passou por uma ampla reestruturação física durante o período das férias escolares. Se antes o local já era reconhecido por conta da quantidade de títulos, além de inspirar toda a comunidade estudantil, após a reforma o referido espaço está ainda mais atraente e convidativo ao conhecimento.

As melhorias vão desde a remodelação da biblioteca até a proposta de ampliar o acervo: “Realizamos uma reforma com ampliação do espaço e modificação do acervo para melhor atender aos alunos, funcionários, professores e todos que utilizam nossa biblioteca. Agora, cada sala tem uma cor, criamos espaços personalizados para estudos e é só o começo, pois faremos outras melhorias para todos terem a melhor experiência com o livro e a leitura”, informou o bibliotecário Rubens Torres, com quem o Jornal JOGO SÉRIO falou nesta noite de sexta-feira, 22 de fevereiro.

Bonita, organizada e disponível para a captação de conhecimentos, a Biblioteca costuma ser muito visitada: “Apesar do mundo cada dia mais eletrônico, o Unifeg prioriza a leitura física. Com certeza, o livro físico tem uma procura muito grande e, agora, com a nossa reforma, está sendo ainda mais. Com certeza, vai melhorar muito a leitura do pessoal. Tudo, aqui, está sendo feito para inspirar e iluminar o caminho da leitura. Ao todo, são trinta mil títulos e setenta e cinco mil exemplares. Nosso reitor já anunciou novos livros para chegar e, ao longo do ano, vamos recebendo novas obras”, finalizou o bibliotecário. - ASSISTA AQUI a vídeo-matéria do JOGO SÉRIO sobre este tema. CLIQUE AQUI e veja outros produtos das escolas da Fundação Educacional Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.