Autor: Carlos Alberto - Data: 11/04/2019 14:54

"O Pequeno Príncipe" foi tema de seminário no Colégio Dom Inácio sobre Literatura

Alunos e professores contemplam a obra clássica, mundial, do autor francês Antoine de Sant Exupery. No Dom Inácio, momentos como este jamais "passam em branco"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Alunos dos 5ºs anos – Ensino Fundamental I – do Colégio Dom Inácio de Guaxupé participaram, nesta semana, de uma espécie de seminário sobre Literatura, mais especificamente a respeito do livro infantil “O Pequeno Príncipe”, do autor francês Antoine de Sant Exupery. Apontada como uma das mais importantes obras culturais, a criação foi amplamente explorada pelos estudantes, os quais enfatizaram a magia da história, que até hoje fascina a crianças e adultos. Numa linguagem didática, a direção da escola traduziu o instante: “Todos usufruíram de momentos lúdicos, movidos pela fantasia e a imaginação. Uma história que nos leva a refletir sobre as nossas atitudes e o respeito com o outro. E o melhor, pelo caminho da leitura, os alunos foram se encantando com a história e com as suas reflexões, fazendo desse momento uma verdadeira corrente literária. As crianças demonstraram atitudes de valorização da leitura que, com certeza, deixaria o autor do livro muito orgulhoso, pois ele conseguiu cativar a todos nós com a história daquele menino de cabelos dourados, que não desistia nunca de perguntar e aprender. Enfim, ‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.