Autor: Carlos Alberto - Data: 17/05/2019 11:36

Prefeitura de Guaxupé conclui as obras da Creche Arco-Íris, no Jardim Recreio dos Bandeirantes

A diretora da escola, dona Regina, discursa no evento, onde estiveram presentes políticos, educadores, representantes de classes e principalmente moradores de bairros próximos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeitura de Guaxupé conclui as obras da Creche Arco-Íris, no Jardim Recreio dos Bandeirantes

A Prefeitura de Guaxupé inaugurou, nesta quarta-feira, 15 de maio, o novo prédio da Creche Arco-Íris, que fica no Jardim Recreio dos Bandeirantes e atenderá crianças entre 4 meses e três anos. Orçada em R$ 1,2 milhão, a obra levou quase três anos para ser concluída, mas provocou uma verdadeira revolução estrutural positiva à vida socio-educacional dos bairros próximos. Embora seja mantida pelo Município, a instituição será administrada pela associação de Mulheres de Guaxupé, que atua em parceria com a Educação Pública Municipal. Com o início do funcionamento do local, as carências de vagas, apontadas por vários pais, deverão ser solucionadas.

A inauguração, dirigida pelo comunicólogo Paulo Rogério Leite Ribeiro, contou com a participação de autoridades civis e eclesiásticas, tendo o prefeito Jarbas Corrêa Filho, o vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella, vereadores e secretários municipais se posicionado em local de destaque. Junto deles, dirigentes escolares, professores, representantes de entidades de classes e principalmente famílias de crianças moradoras daquelas imediações comemoraram o dia especial. “Estávamos ansiosos pela reabertura, pois esta creche faz parte de nossa história e é tão importante para os pais, que trabalham e encontram nela um grande amparo”, comentou a dona de casa Ana Cláudia Silva, presente ao evento com os filhos.

 

Emoção e história!!!

No cerimonial, Jarbinhas e dr. Heber foram às lágrimas em seus discursos: “A creche Arco-Íris ocupava uma parte da Escola CAIC, agora iremos fazer algumas melhorias e deixo aqui o desafio à equipe da Secretaria de Educação e toda minha equipe para que possamos abrir uma nova creche lá. Vamos fazer todos os estudos, analisar os impactos financeiros e se Deus quiser em breve poderemos abrir mais dezenas de vagas na creche do CAIC”, disse Jarbinhas. “Quando assumi,em 97, a cidade estava toda desmoronada, a Prefeitura com cinco Folhas de Pagamento atrasadas, as ruas esburacadas, não havia secretaria de nada! Um dia, fui convocado para ir ao Fórum, quando cheguei estavam dois juízes, três promotores, um capitão da PM, um delegado, entre outros. Disseram que eu tinha uma multa, de R$ 500,00/dia, até construir a Creche da Vila Campanha, que estava caindo aos pedaços. Mostraram-me um documento e queriam que eu assinasse. Peguei e disse: ‘Quero ver qual é o homem sério que me forçará a isto! Estou trabalhando certinho, cheguei agora e vocês me vêm com esta?’. Eu percebi muita maldade naquilo e, ao sair da reunião, dra. Lisiane, eu estava com nosso querido dr. Antônio Neto (falecido), que me abraçou e chorou, pois nunca havia visto alguém peitar tanta gente ‘importante’. De lá para cá, fiz seis creches em Guaxupé, pois aquele ato me tornou um homem muito mais corajoso. Ao todo, junto com o Jarbinhas, foram construídas doze escolas de verdade, sem remendos”, contou dr. Heber.  

Também discursaram a diretora da Creche Arco-Íris, Regina Silva, e a secretária municipal de Educação, Sandra Costa. A primeira resgatou a história do local: “A creche Arco-Íris começou ainda na época do saudoso padre Olavo. Depois o Dr. Heber veio neste local que funcionava uma antiga fábrica de sabão e construiu a creche. Foi a união de todos que tornou a Creche Arco-Íris realidade e hoje recebemos, do prefeito Jarbinhas, esta obra impecável, na qual poderemos acolher com muito carinho nossas crianças”, disse ela, que homenageou, também, a aniversariante do dia, Adriene Correa, doadora de móveis e equipamentos para o funcionamento da antiga creche. Já Sandra enfatizou a importância do trabalho em parceria, entre o poder público e a sociedade: “Este é um espaço de sonho e queria convocar a comunidade para nos ajudarem a zelar por este espaço, que é de nossas crianças! Agradeço a todos que contribuíram com esta obra, pois todos foram comprometidos a esta comunidade, para a qual queremos fazer Educação”, completou Sandra, cujas palavras foram antecedidas pelo presidente da Câmara, Leonardo Donizetti Moraes, o Léo, representante do Legislativo local. “Em época de crises, com vários municípios sofrendo, estamos inaugurando mais uma obra. Parabéns, prefeito Jarbinhas”, disse Léo.

 

Casa nova!!!

Desativada em 2014, a Arco-Íris transferiu suas atividades para um espaço no Completo Caic, desde quando iniciaram-se os esforços financeiros para a reconstrução da creche. Agora, o local conta com salas amplas, fraldário, solário, recepção, secretaria, diretoria, sala para professores, coordenação, biblioteca, lactários, banheiros adequados, cozinha, refeitório, higienização de alimentos, entre outras dependências.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.