Autor: Carlos Alberto - Data: 22/05/2019 10:47

Encerrado com sucesso o "Curso da Dor", aplicado aos frequentadores da FATI/Unifeg

Professor doutor Luiz Henrique instrui seus alunos. Ensinamentos, conforme os próprios alunos, foram eficazes no tratamento de vários tipos de dor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Encerrado com sucesso o

Terminou nesta manhã de quarta-feira, 22 de maio, o “Curso da Dor”, realizado pela Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, com direção do professor doutor Luiz Henrique Gomes Santos. Aplicada de maneira bastante didática, mas bem eficaz, a capacitação dedicou-se à orientar o público-alvo sobre as origens de vários tipos de dores, assim como os cuidados devidos e as consequências, por exemplo, da ingestão de medicações sem prescrições medicadas.

O curso teve oito módulos e foi desenvolvido a partir de aulas teórico-práticas, as quais aconteceram no Auditório Elias José, provido de recursos tecnológicos que contribuíram bastante para o bom andamento das atividades: “Nosso objetivo foi abordar um pouco sobre as atualizações sobre neurociência moderna da dor, tendo sido a oportunidade também de quebrar crenças que muita gente tem sobre a dor e, enfim, os mecanismos que levam à dor. Foi um período de aprendizado, quando eu também aprendi muito com eles”, informou Luiz Henrique, cuja atuação no referido compromisso foi bastante elogiada também por conta da forma com que o educador ministrou os módulos.

Entre os participantes, a constatação foi de que os ensinamentos obtiveram êxito unânime: “Veio bem a calhar, pois eu tive um problema estes dias e exercitei o que o professor nos ensinou e foi excelente. Não tomei remédio, saí da crise e esta não é uma opinião só minha, pois todos do curso têm o mesmo pensamento, de que foi de grande valia para todos”, comentou a aluna Sônia Aparecida Cardim de Moura. “Eu super recomendo o curso e o professor, pois sofro com labirintite e as orientações foram fundamentais na melhora de minha condição. Agora, minha esposa virá participar de outros módulos, pois viu os ótimos resultados comigo”, completou o também frequentador Luiz Gonçalves Bolonha.

Criada no ano 2.000, a Faculdade Aberta da Terceira Idade integra o serviço de filantropia da FUNDEG, tendo sido uma iniciativa do então reitor das faculdades isoladas, Fafig e Faceg, professor Antônio Roberto Ezaú dos Santos, em parceria com o atual dirigente das escolas da Fundação, professor doutor Reginaldo Arthus (na época, secretário geral da instituição). Composta por oficinas pedagógicas, que vão desde a área da Educação, passa pela Cultura e chega às atividades físicas, a FATI/Unifeg já recebeu o Selo de Responsabilidade Social, em função da eficácia e a qualidade de seu formato. Gratuito e bastante concorrido, o projeto em questão é apontado como um dos melhores da região.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.