Autor: Carlos Alberto - Data: 18/06/2019 09:02

Chapa do diretor Ernani vence eleição no "Ginásio Estadual", em Guaxupé

O dirigente escolar reeleito comemora logo após a contagem de votos, nesta noite de segunda, 17, na sede do "Estadual"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Chapa do diretor Ernani vence eleição no

A "Chapa 1", encabeçada pelo professor Ernani Torres, venceu a "Chapa 2", do também educador Inácio Franco, na eleição para escolha da nova diretoria da Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro, realizada nesta segunda-feira, 17 de junho, em Guaxupé. O pleito, conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, teve um formato inédito, bem semelhante às disputas político-partidárias que elegem governantes de cidades, estados e do País. Isto, porque durante o período de campanha, integrantes dos dois grupos divulgaram intensamente suas propostas e se "alfinetaram" o tempo todo (inclusive, no dia da eleição, a Polícia Militar permaneceu várias horas no local, a fim de evitar atritos).
A apuração começou às 20h, após um dia inteiro de votação, onde alunos, pais e funcionários oficializaram suas indicações via voto direto. Embora a expectativa fosse de que 1.800 pessoas comparecessem, apenas 1.306 foram às urnas do "Estadual", com 683 tendo endossado o grupo de Ernani e 623 optado pelo "time" de Inácio. "Foi uma eleição fantástica, independente do resultado, pois comprovamos que a democracia é um regime onde todos têm voz e vez. Parabenizo aos dois candidatos, agradeço à comissão da eleição, com quem trabalhei no dia de hoje, e, principalmente, aos alunos, seus pais e os funcionários, que participaram", disse a coordenadora da comissão eleitoral, professora Fernanda de Melo Ruzzy.

OS CONTRASTES...
Logo após o resultado da eleição, o JOGO SÉRIO falou com os dois candidatos, numa transmissão ao vivo, disponível na fanpage/facebook do "JS": Ernani, evidentemente mais feliz, comentou: "Estou com o sentimento de "alma lavada", sinceramente, pois foi uma disputa muito séria, a qual eu nunca havia vivido! Foi muito acirrado, jogaram muito baixo conosco, falando mal de nós, não fazendo propostas. Mas, enfim, estamos todos na mesma escola, teremos de trabalhar juntos e o que passou, passou! Sou amigo de todos, luto pela mesma causa e serão três anos de luta de uma equipe coesa, definida, que veste a camisa da Escola Dr. Benedito Leite Ribeiro. Se Deus quiser, neste período, faremos o possível para atender a todas as demandas. Agradeço aos pais, a comunidade escolar, funcionários e a todos, que tiveram uma presteza fora do comum. Visitamos a muitos deles e a comunidade reconheceu nosso trabalho", disse o educador reeleito, que tomará posse, oficialmente, neste dia 1º de julho, para o 3º mandato consecutivo.
Já Inácio Franco, embora também tenha admitido alegria por conta do clima democrático, contestou: "Estou feliz, pois foi uma festa democrática na escola, com todos participando e a disputa foi acirrada, com uma diferença pequena, quase insignificante, sendo que nos sentimos agradecidos com todos os eleitores. Venceu a democracia, embora tenha havido certos exageros, calúnias e difamações... coisas que não cabem ao educador e nem à escola. Mas, já estamos providenciando os recursos cabíveis para isto. Acho que foi uma "ducha de água fria" ao outro, para que ele perceba que é preciso dar uma melhorada em certas coisas", disse Inácio, que continuou: "Há muitas denúncias de compra de votos, de professora que ofereceu nota 10 para o aluno, caso ele votasse na Chapa 1. Temos isto documentado, em mãos, e possivelmente questionaremos isto sim, pois são coisas que não são cabíveis ao educador e a escola", concluiu Inácio.

 

Posse será em julho
Polêmicas à parte, o restuldado da disputa no "Estadual" confirmou a reeleição do professor Ernani Torres para um mandato de mais três anos. Além dele, que será empossado novamente como diretor daquela escola, compõem a chapa as professoras Neuza Madeira, Vânia Dutra e Elisângela Cristina (vice-diretoras). Dos adversários, junto com Inácio Franco, disputaram a eleição para os cargos de vice-diretores: Inácio Abrantes, Tatiana Reis e Aline Esteves. Apontado como um dos principais da cidade, o "Ginásio" oferece educação nas categorias "Ensino Médio" e "EJA". Com expediente em três turnos, a escola mantém vinte salas de aulas de manhã, vinte e duas à tarde e onze no período noturno.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.