Autor: Carlos Alberto - Data: 24/06/2019 09:57

Pesquisa científica de aluna do Unifeg ajudará aos frequentadores da FATI

O professor Edvânio conversa com o público no início da aula especial, que está sendo aplicada por ele e sua aluna, Yasmim, do curso de Enfermagem pelo Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Pesquisa científica de aluna do Unifeg ajudará aos frequentadores da FATI

Ocorre neste exato momento (agora são 9h30 desta segunda-feira, 24 de junho), no Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, um curso sobre a influência das ervas medicinais em tratamentos de saúde. A aula especial, que está sendo ministrada pelo professor Edvânio Ramos Rodrigues e sua aluna, Yasmim Heluany Corrêa, do 7º período do curso de Enfermagem pelo Unifeg, tem como público-alvo frequentadores da Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pela FUNDEG desde o ano 2000.
As atividades, conduzidas pela coordenadora da FATI/Unifeg, professora Adriana Carvalho dos Santos, conta com um bom número de participantes. Do conteúdo, o curso é denominado "Avaliação de interação medicamentosa entre plantas medicinais e anti-hipertensivo ou anti-diabético em um grupo de idosos de um centro universitário do Sudoeste de Minas Gerais". "Faz parte de meu Trabalho de Conclusão de Curso, que consta de um diagnóstico sobre o quanto o uso de plantas medicinais interfere, para melhor ou pior, na administração de medicamentos convencionais", explicou a universitária, autora da pesquisa científica.
De acordo com o professor Edvânio, esta foi apenas a primeira aula: "Teremos outros contatos com este público, pois nosso propósito é criar com eles uma espécie de cadastro, onde nos transmitirão as informações e faremos, posteriormente, os cruzamentos de dados para, em seguida, detectarmos o que está acontecendo com cada um, dentro de seus hábitos e condições", explicou o educador, que atua ainda na área de Ciências Biológicas e outras, naquela instituição de ensino superior. "É de suma importância aprendermos este tipo de coisa para vermos se estamos ou não fazendo a coisa certa", participou Sebastiana Maria da Silva, aluna da FATI. "O apoio que todos os cursos e a reitoria dão à Faculdade da Terceira Idade é fundamental", complementou a professora Adriana, muito elogiada por conta do comprometimento para com o referido programa filantrópico das escolas da "Fundação".

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.