Autor: Carlos Alberto - Data: 04/07/2019 18:49

Concurso de redação do Proerd confirma o empenho do Colégio Dom Inácio para com os alunos

A professora de Português, Viviana Pires, os alunos Rafael, Beatriz e Maria Júlia, com a coordenadora, Viviane Domingues
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Concurso de redação do Proerd confirma o empenho do Colégio Dom Inácio para com os alunos

O concurso de redação do Proerd, realizado no Colégio Dom Inácio de Guaxupé, com alunos do 5º ano, do Ensino Fundamental II (unidades I e II), comprovou a qualidade do ensino oferecido pela escola. Isto, conforme o próprio instrutor do referido Programa, cabo PM Tales Franco, da 79ª Cia. PM/MG, que durante a solenidade de formatura, nesta manhã desta quarta-feira, 3 de julho, teceu elogios ao nível dos trabalhos feitos pelos estudantes.
No concurso, realizado em sala de aula, com a supervisão de Franco, os alunos dissertaram sobre o que significou o Proerd em suas vidas. Na cerimônia de encerramento, foram premiados os autores das melhores obras, tendo a aluna Beatriz Fernandes Pina Gomes da Silva sido a campeã, sua colega, Maria Júlia Gonçalves de Oliveira, a vice-campeã, e o estudante Rafael Augusto Luz Souza ficou como o 3° colocado (entre sessenta e uma redações).
Durante a divulgação, cabo Franco enfatizou a importância de uma redação bem escrita: "Este não foi só um teste sobre o que vocês aprenderam no Proerd, mas sim algo que lhes acompanhará para sempre. Quem lê, sabe escrever bem e vice-versa. Ainda mais hoje, com tanta gente escrevendo errado, abreviando e adotando estilos pobres, culturalmente falando, influenciados pela internet! Portanto, parabenizo não só aos alunos, pelas redações, mas seus professores, que têm participação ativa nisto", observou o policial, que é bacharel em Direito, pelo Unifeg, e já realiza sua pós-graduação na área.
Entre o corpo docente do Colégio Dom Inácio, o clima de satisfação foi espontâneo, haja vista o empenho dos professores junto aos alunos: "Fiquei foi muito feliz, pois eles são alunos merecedores mesmo! Aqui, desenvolvemos estratégias de leituras, intensificamos a importância de uma escrita coesa, com início, meio e fim", disse a professora Viviana Aparecida Pires, de Português. "Independente de terem ou não vencido o concurso, estes três e todos que participaram do Programa agora são multiplicadores do que aprenderam", observou a coordenadora, professora Viviane Domingues Preto de Faria.

Diretora endossa...
A diretora do Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa, enfatizou: "Utilizar todos esses saberes em uma redação, é habilidade importante de comunicação seja na escola, na vida como um todo, em uma futura profissão, mas além de tudo, é uma arma não violenta de praticar a cidadania. Quando isso tudo já desperta em uma criança, é motivo de orgulho pra nós e aplausos para todos que participam do processo: a criança, a família, a escola e todas as instituições que prezam pelo bem comum, como nesse caso, a Polícia Militar, representada entre nossos alunos pelo cabo Franco, o policial como uma figura amiga e de proteção à sociedade", definiu a dirigente.

Alunos multiplicadores
Não menos contentes, os vencedores do concurso de redação do Proerd/Dom Inácio ainda exibiam, nesta manhã de quinta-feira, as medalhas conquistadas no dia anterior. "Parece que a "ficha ainda não caiu"! Estou feliz não só pelo prêmio, mas por ter sido reconhecida", disse Beatriz. "Em nossas redações, creio que tenhamos refletido sobre o que aprendemos com o cabo Franco, que ser tornou mais do que um amigo", disse Juju, como é conhecida a vice-campeã do concurso. "Eu já ganhei outros prêmios em concursos escolares, mas cada um é mais especial que o outro", completou Rafael.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.