Autor: Carlos Alberto - Data: 11/07/2019 15:08

Formatura confirma a importância do curso de bombeiros mirins em Guaxupé

O sargento Dávila, instrutor do curso, deu sua última aula à turma de formandos, os quais, a partir de agora, têm novas responsabilidades para com a comunidade em que vivem, pois foram capacitados com princípios nobres
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Formatura confirma a importância do curso de bombeiros mirins em Guaxupé

Alunos das escolas municipais Caic e Dr. Carlos de Souza Ribeiro participaram, nesta quarta-feira, 10 de julho, no Teatro Arlete Souza Mendes, da cerimônia de formatura do "Programa de Responsabilidade Social Bombeiro Mirim", promovido pelo 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé. Numa noite em que famílias assistiram de perto o brilhantismo de seus filhos, agora ainda mais capacitados com princípios nobres, o trabalho dos militares mais uma vez foi coroado de sucesso.
A formatura foi conduzida pelo cabo Alexandre Ribeiro, mestre de cerimônia em questão, que apresentou uma mesa diretora com as presenças do tenente Josué Pereira, comandante da corporação, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Leoonardo Donizetti Moraes (Léo), o major da PM/MG, na reserva, Márcio Nunes, atualmente secretário municipal de Segurança Pública, e a professora Andréia Palos, representante da Secretaria Municipal de Educação (Pereira e Léo discursaram).
Com o Teatro repleto de pessoas, a cerimônia foi marcada pela emoção de formandos e professores (o curso contou com as parcerias de integrantes da Pedagogia/Unifeg e educadoras da rede municipal de ensino). "Eu jamais me esquecerei deste período, que representou tanto para mim", testemunhou Iandara Martins, aluna da Pedagogia do Unifeg, que foi às lágrimas no palco, ao relatar a importância do aprendizado, enquanto auxiliou na capacitação dos alunos. "Este curso foi especial para mim e não queria que ele tivesse terminado", disse a formanda Nicoli Siqueira, que comoveu aos presentes por conta da emoção espontânea ao fazer leitura oficial, durante o evento.
Entre os cerca de cinquenta estudantes concluintes do curso (que começou com aproximadamente oitenta jovens, mas parte desistiu), receberam condecorações especiais os alunos Luiz Gustavo Ramos Bueno Filho, da Escola Dr. Carlos, Giovana Nunes Calori, do Caic, e Evelyn Vitória Alves da Silva, também do Dr. Carlos (esta última, eleita a melhor integrante do curso). Destacados por conta de seus desempenhos, os alunos foram ovacionados pelos presentes: "É emoção demais e orgulho ao mesmo tempo. Só tenho gratidão aos Bombeiros", disse Luiz Gustavo, enquanto o filho era homenageado no palco.

Última aula
Também foi marcante a "última conversa" entre o instrutor do curso, sargento Dávila, e seus alunos. Carismático, atento e muito capacitado, o militar externou o contentamento: "Mais aprendi do que ensinei. Alguns deles me contaram os sonhos e, sendo assim, daqui a alguns anos, quero ter o prazer de me encontrar com um deles no Fórum, como juiz; outra no Hospital, como médica, e outro no Quartel, como companheiro de trabalho. Aos demais, que sonham igualmente, precisam entender que todos terão suas chances e poderão se realizar, mas tudo dependerá deles", enfatizou Dávila, que comemorou o momento com seus "pupilos" cantando a Canção dos Bombeiros e recebendo o carinho dos pais, reconhecedores do trabalho dos especialistas em resgate. - VEJA as fotos da cerimônia na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.