Autor: Carlos Alberto - Data: 14/08/2019 16:06

Ocorre, em Guaxupé, a "9ª Conferência da Infância e Juventude"

O juiz da Vara da Infância e Juventude, dr. Milton, discursa ao lado do organizador do evento, Luiz Ferreira, que coordena o Comissariado em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Ocorre desde o início desta manhã de quarta-feira, 14 de agosto, no Fórum de Guaxupé, a "9ª Conferência da Infância e Juventude", promovida pelo Comissariado de Menores, com o objetivo de debater políticas públicas. O evento é organizado pelo coordenador do Comissariado, Luiz Antônio Ferreira, tem como tema central "Os direitos e deveres do Estado e da família" e consta de palestras para profissionais das áreas da segurança pública, Direito, Educação, entre outras.
A Conferência começou logo de manhã, seno que na abertura o prefeito Jarbas Correa Filho (Jarbinhas) fez um pronunciamento em nome dos chefes de Executivos de Guaxupé, Guaranésia e São Pedro da União, quando reforçou o compromisso para com as ações envolvendo menores: "Momento bastante importante para se discutir as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes de nossas cidades, bem como unir forçar e buscar a melhor solução àqueles jovens que têm seu direito violado ou que se envolvem em atos infracionais", disse o gestor.
Também antes do período de palestras, o juiz da Vara da Infância e Juventude, dr. Milton Biagione Furquim, enfatizou a importância do envolvimento familiar na vida dos jovens e chamou a atenção dos órgãos públicos para a importância de atuações firmes em favor dos direitos e deveres do público-alvo. "Vivemos numa época em que as famílias estão "terceirizando" a educação de seus filhos. Colocam filhos no mundo, depois os entregam à Igreja, a escola e outros órgãos para criá-los", lamentou o magistrado.
Das palestras, propriamente ditas, já conversaram com os presentes o professor José Dimas de Souza, o secretário municipal de Desenvolvimento Social em Guaxupé, Claudinei Vítor; o juiz de Direito, em Muzambinho, dr. Flávio Schimidt; os defensores públicos locais, drs. Felipe MOreira Favila e Letícia de Lima Freitas; o promotor de Justiça, dr. Cláudio Luiz Gonçalves Marins; e o também magistrado, dr. Jeferson Torres Freitas. O evento destacou, ainda, as presenças do padre Reginaldo José da Silva, cura da Catedral, e do pastor evangélico Marcos Antônio Nascimento, os quais ministraram bênçãos aos presentes, em momentos ecumênicos. Ainda nesta tarde, as entregas de moções de aplausos, por parte da Câmara Municipal de Guaxupé, aos comissários de menores da cidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.