Autor: Carlos Alberto - Data: 15/08/2019 12:11

Dr. Arthus é homenageado em evento do Direito/Unifeg, criado por ele há 15 anos

Líder socioeducacional teve os esforços reconhecidos em solenidade de gala, ocorrida na Capela São José, que fica no interior das escolas da FUNDEG
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dr. Arthus é homenageado em evento do Direito/Unifeg, criado por ele há 15 anos

O professor doutor Reginaldo Arthus, reitor das escolas da Fundação Educacional Guaxupé, foi amplamente homenageado nesta terça-feira, 13 de agosto, durante a abertura da "XV Semana de Estudos Jurídicos do Unifeg". Responsável pela implantação do referido curso, ao lado do então reitor da instituição, padre Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido em 2013), no ano de 2004, o atual dirigente teve o trabalho reconhecido não só pela comunidade acadêmica, mas também por parte de autoridades, amigos, tendo o educador sido ovacionado também na presença da esposa, Eliana, o filho, João Augusto, e os afilhados, Robert, Maria Eduarda e Felipe.
Dr. Arthus, até então, somente havia sido informado que ministraria a palestra da abertura da "Semana Jurídica", nas condições de reitor e "Padrinho" do curso. Porém, ao adentrar a Capela São José, toda ornamentada e ocupada por universitários, docentes, entre outros, ele foi surpreendido, enquanto era laureado pelos presentes. Acompanhado pelas alunas Kédilen Maria da Silva e Ana Alice Ribeiro e, ao som da Orquestra Popular Musicarce, do maestro Rodrigo Morigide, de Arceburgo, o reitor foi conduzido à Mesa Diretora, na companhia do pró-reitor administrativo (e de RH), professor dr. André Luiz de Andrade Melo, o prefeito Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas), os presidentes da Câmara Municipal, Leonardo Donizetti Moraes (Léo), e da 57ª Subseção da OAB, dr. Marco Antônio Alves; a defensora pública, dra. Letícia de Lima Freitas, o comandante da 79ª Cia PMMG, major Afrânio Tadeu Garcia; a diretora do Colégio Dom Inácio, professora mestra Juliana Cristina Costa; a coordenadora do curso de Direito, professora dra. Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas, o professor doutor Edélcio Smargiassi, do conselho fiscal da FUNDEG, o juiz da Vara do Trabalho de Guaxupé, dr. Anselmo Bosco dos Santos, e o aluno Leonardo Martins de Salles, representante dos universitários do Direito/Unifeg.
Entre os momentos marcantes, o cerimonial (realizado pelos alunos Neveston Donizete Francisco Calazans e Karina Ribeiro Brasileiro) destacou um vídeo com depoimentos, onde ex-funcionários, dirigentes do Unifeg, além do filho de dr. Arthus, manifestaram sua admiração ao agraciado da noite. Depois disto, ainda entre lágrimas por conta da emoção vivenciada, o reitor realizou uma palestra onde resgatou os quinze anos de esforços pela implantação do curso de Direito. A todo momento, o expositor rendia homenagens a antigos e atuais companheiros de trabalho, destacava seu amor pela Educação e externava o quanto encontra-se grato com todas as realizações. Dono de invejável retórica e conhecimento, o palestrante frisou a imoprtância do chamado "Direito Social" e o desenvolvimento gerado à região com a concretização do curso de Direito. A respeito da homenagem, dr. Arthus comentou: "Sou chorão! Fiquei comovido com o debutar da valsa de quinze aninhos dessa "pérola humana", que é o curso de Direito do Unifeg, cheio de pretendentes".

Com méritos e carinho
Do público, que considerou a palestra como mais uma das aulas fundamentais do reitor do Unifeg, o momento em questão foi histórico: "É sempre um privilégio ouvir as palestras do dr. Arthus. Como aluno, garanto que ele e sua equipe não medem esforços pelo melhor aos discentes", comentou o aluno Paulo Bruno Ruinho, que realiza estágio na Defensoria Pública. "Em tempo de reconhecer o trabalho e falar de gratidão, a homenagem ao professor Arthus foi o mínimo que poderíamos ter feito. Ele é o padrinho do curso e lutou muito para ajudar a trazer o Direito para Guaxupé. Gratidão!", ressaltou a professora Ana Cristina. "A cada vez que viemos ao Unifeg deparamos com algo novo. Tudo, buscando o melhor aos alunos! Parabéns, professor Arthus, pela luta há 15 anos. Hoje tem mesmo de ser o instante de nosso reconhecimento não só pelo curso de Direito, mas tanto outros méritos seus", complementou o prefeito Jarbinhas.

A semana
Ainda sobre a "XV Semana Jurídica Unifeg 2019", o evento se estenderá até sexta-feira, 16 de agosto, tendo havido, nesta quarta,14, a palestra "Questões controvertidas em tema de execução civil", com o juiz paulista, dr. Fernando da Fonseca Gajardoni e, para hoje, será realizado um Seminário de Pesquisa em Direito, com apresentações de trabalhos dos alunos do Programa de Iniciação Científica (do curso em questão). A semana de estudos especiais será encerrada com a palestra "Aspectos Práticos do Código de Processo Civil nos seus três anos de vigência", com o professor doutor Renato Montans de Sá, meste em Direito Civil Processual, pela PUC/SP, entre outras funções que enriquecem seu extenso currículo. O evento, que é coordenado pela professora Ana Cristina, com os apoios de professores e alunos, terminará com homenagens a ex-alunos, formandos da 1ª turma do curso de Direito do Unifeg. "Há muito trabalho envolvido, de muitas pessoas! Muito amor e dedicação! Tudo para garantir que meus queridos alunos sejam reconhecidos e valorizados. Eles são guerreiros e merecem esta celebração", concluiu a coordenadora Ana Cristina.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.