Autor: Carlos Alberto - Data: 08/10/2019 18:39

Iniciada com sucesso a II Semana de Estudos de Psicologia no Unifeg

Aberta contou com a palestra "A Psicologia Clínica de Carl Gustav Jung", ministrada pelo psicólogo Renato Santiago Bandola de Oliveira,
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Iniciada com sucesso a II Semana de Estudos de Psicologia no Unifeg

Começou nesta segunda-feira, 7 de outubro, a "II Semana de Estudos de Psicologia", promovida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé. Composta por palestras e várias atividades organizadas por docentes e acadêmicos, a iniciativa se estenderá até esta quarta-feira, dia 9.
A abertura, conduzida pela professora Juliana Setten Tucci, que coordena a referida graduação no Unifeg, contou com a palestra “A Psicologia Clínica de Carl Gustav Jung”, ministrada pelo psicólogo Renato Santiago Bandola de Oliveira, dono de vasto conhecimento no tema proposto. Didático, ele explanou para um público expressivo entre estudantes, professores, profissionais e convidados.
Os ensinamentos de Renato foram muito bem recebidos pelos alunos: "A palestra foi profissional e adequada, surpreendendo nossas expectativas alusivas à riqueza do conteúdo apresentado por Renato Santiago", comentou o discente do 4º período, José Armando Damito, que é advogado e coordenador da Escola Superior da Advocacia da 57ª subseção da OAB.
Numa noite muito bem aproveitada, o palestrante mostrou-se feliz pela participação ao evento. "É com grande satisfação que retorno a Guaxupé, terra natal de minha mãe e minha família. Fiquei surpreso de como a cidade se desenvolveu e da complexidade e organização desta Universidade. O que mais me encantou, além da maravilhosa Capela dentro do campus, foi a receptividade e o entusiasmo dos alunos e professores com um olhar aberto e sensível às principais questões do mundo contemporâneo. Agradeço pessoalmente aos professores Sandro Andery Bussate e a coordenadora Juliana, pela oportunidade".

Quem é Renato Oliveira?
O palestrante da primeira noite da "Semana da Pedagogia/Unfieg" possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2009). Especialização em Educação Especial Inclusiva pela FATEC - Uninter. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e arteterapia em Dependência Química. Foi orientando de José Jorge de Morais Zacharias e analisando de Mariângela Moura Santos. Produziu trabalhos acadêmicos como a psico biografia Robert Schumann: Entre a arte, o feminino e a loucura em parceria com Juliana Ribeiro sob orientação de Gustavo Henrique Dionísio e o artigo: A Mediação da Alteridade na relação Professor Aluno.

O que vem por aí?
Ainda em pleno andamento, a Semana da Psicologia do Unifeg conta, nesta terça, 8, com o minicurso “A psicologia histórico-cultural: contribuições de Vigotski para a prática do Psicólogo”, ministrado pela professora Beatriz Marques de Mattos, que é mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Fillho, UNESP/Bauru.
Em seguida, está previsto o minicurso “Consumo de álcool e outras drogas: reflexões e práticas interventivas”, com Cristiane Nelise de Paula Araújo, que é doutoranda em Psicologia na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto. Para esta quarta-feira, dia 9, está marcada a palestra "O Conselho de Psicologia: o cuidado ético na profissão", com Emanoela Priscila Toledo Arruda, que é conselheira do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo, gestão 2019-2022.
E na mesma noite acontece a atividade cultural: "Que tal um UP em sua vida?", com Mônica das Graças Herédia, que é graduada em Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé (2016); tem experiência em educação física escolar, treinamento desportivo, treinamento personalizado, funcional, grupos especiais e aulas coletivas como: dança, jump, step, spinning e fitball. Atualmente, ela é proprietária e professora no Studio Personalizado só para Mulheres Ladies Fitness; e docente no curso de Educação Física Unifeg.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.