Autor: Carlos Alberto - Data: 18/05/2020 16:38

Educação Municipal de Guaxupé se prepara para o início das atividades escolares remotas

Todos os alunos terão acesso ao material, seja ele de forma on-line ou não
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Educação Municipal de Guaxupé se prepara para o início das atividades escolares remotas

A Secretaria Municipal de Educação está preparando toda a equipe escolar para a implantação do Regime Especial de Atividades Não Presenciais (REANP) nas escolas públicas da rede municipal. Prevista para iniciar nos próximos dias, as atividades estão em consonância com o Parecer nº 05/2020 do Conselho Nacional de Educação, que dispõe sobre a reorganização do calendário escolar 2020, em razão da suspensão das aulas presenciais em decorrência das ações de enfretamento ao novo coronavírus (COVID-19).
O objetivo é promover a continuidade dos estudos com atividades não presenciais que serão disponibilizadas no site da Prefeitura em um link especial e de fácil acesso. A Rede Municipal utilizará as atividades elaboradas e disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Undime/MG. Outras atividades serão elaboradas, monitoradas e registradas pelos profissionais da Educação, de modo a atender a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino e escolas parceiras.
As escolas estão se comunicando com as famílias dos estudantes para informar sobre esta nova modalidade de ensino. A Secretaria de Educação e as escolas darão todo o suporte e orientação para os pais/responsáveis da melhor maneira possível para que todos os alunos possam ter acesso ao material.
Sandra Costa, Secretária de Educação, destacou “oferecemos alternativas viáveis e adequadas aos estudantes. Todo o processo está sendo elaborado visando o atendimento e acesso de todos os alunos às atividades não presenciais, promovendo uma educação de qualidade e de equidade”.
Os gestores escolares estão sendo orientados a trabalhar junto às suas equipes na implementação do Regime de Atividades Não Presenciais, de acordo com a realidade de cada escola, mobilizando e orientando as famílias.
A Secretaria Municipal de Educação ficará responsável por coordenar e acompanhar as atividades remotas, ou seja, o Regime Especial de Atividades Não Presenciais. Informamos que na rede municipal as aulas presenciais continuam suspensas por tempo indeterminado. (Texto e foto: Ass. Com. Pref. GPE)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.