Autor: Carlos Alberto - Data: 02/10/2016 12:08

Guaxupé sai às ruas para eleger o prefeito e os vereadores para o mandato 2017/20

Até então tranquilo, o domingo de votação levará cerca de trinta e cinco mil eleitores às urnas, até às 17 horas de hoje
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Começou exatamente às 8h deste domingo, 2 de outubro, o período de votação em todo o Brasil, para as escolhas de prefeitos e vereadores. Em Guaxupé, a manhã ocorre praticamente em clima tranquilo, com ruas e zonas eleitorais já bastante movimentadas. Num dia em que os cerca de trinta e cinco mil eleitores exercerão seu direito de cidadania, o Município vive suas últimas horas antes de saber quem será o prefeito e os treze vereadores para o mandato 2017/2020.
O dia, que amanheceu nublado, rende-se aos poucos ao sol e o calor, o que tem feito com que as pessoas saiam cedo de suas casas: “Hoje é um dia muito feliz, onde me sinto honrado para votar. Enquanto Deus me der saúde, virei votar em todas as eleições”, comentou o lavrador Sebastião Aparecido de Oliveira, do Sítio Barreiras. “A importância é a responsabilidade que temos sobre a cidade. Devemos conhecer os candidatos, jamais vender o voto, procurar a história das pessoas que se colocam para nos representar e, mais importante, é depois acompanhar o trabalho do político”, continuou Luciano dos Reis. Edson Alves da Rocha, do Colmeia II, “Este dia, para mim, significa melhorias para todos. Aliás, é o que eu espero. A gente busca a melhoria por meio do voto”, complementou Edson Alves da Rocha, do Colmeia II.
Dos postos de votação, a 125ª zona eleitoral se compõe pelas seções distribuídas na Academia de Comércio São José, Escola Estadual Dr. Benedito Leite Ribeiro (Ginásio), Escola Estadual Major Luiz Zerbini, Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, Escola Municipal Barão de Guaxupé, Escola Municipal Coronel Antônio Costa, Escola Municipal Delfim Moreira, Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, Escola Municipal Educadora Yolanda Conti Bertoni, Escola Municipal Noêmia Costa Monteiro e Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé – UNIFEG.
Dos candidatos a prefeito, o atual gestor público municipal, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas, da Coligação Guaxupé Seguindo em Frente) tenta a reeleição, sendo que enfrenta ao empresário Marcos Antônio de Araújo (Barretinho, da Coligação Compromisso com Guaxupé) e o médico Raul Clemente Júnior (do Partido dos Trabalhadores). O Jornal JOGO SÉRIO já acompanhou, inclusive, às votações de Barretinho e dr. Raul, os quais cumpriram seus papeis respectivamente na Escola Dr. Carlos e no Unifeg. Conforme sua assessoria, o prefeito Jarbinhas votará às 16h, na Escola Major Luiz Zerbini.
Quanto à segurança das pessoas, a Justiça Eleitoral mantém plantão no Fórum, mas trabalha com uma extensa equipe, em todos os postos de votação. O trabalho ocorre com os apoios das polícias Civil e Militar. Com o período de votação programado para se esgotar às 17h de hoje, o resultado da eleição poderá ser acompanhado pelo Jornal JOGO SÉRIO, o qual atua por meio de um sistema rápido e eficaz, a fim de informar aos eleitores, o mais rápido possível, quem será o prefeito do próximo mandato. Acompanhe, no WWW.jornaljogoserio.com.br, como está o dia das Eleições Municipais Guaxupé 2016;

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.