Autor: Carlos Alberto - Data: 04/10/2016 11:25

Entrevista: Deputado Emidinho Madeira consolida sua liderança regional nas eleições deste ano

Emidinho: "Apesar do período eleitoral ter sido bem mais curto este ano, 45 dias, acredito que os eleitores estiveram muito mais atentos às qualidades dos candidatos"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Entrevista:  Deputado Emidinho Madeira consolida sua liderança regional nas eleições deste ano

O deputado Emidinho Madeira, que tem se tornado a cada dia um dos deputados estaduais mais atuantes em todo o Sul e Sudoeste de Minas, ampliou muito sua influência no cenário político regional nas eleições deste ano. Para se ter uma ideia desta projeção, em torno de 20 prefeitos e uma infinidade de vereadores foram eleitos com seu apoio direto ou indireto. Em algumas cidades o próprio deputado fez questão de incentivar algumas candidaturas para criar novos quadros regionais. “Foi a primeira vez que participei de eleições municipais como deputado estadual. Em diversos municípios me envolvi diretamente nas discussões para a formação das chapas. Apesar do período eleitoral ter sido bem mais curto este ano, 45 dias, acredito que os eleitores estiveram muito mais atentos às qualidades dos candidatos”. Na última eleição o deputado Emidinho Madeira foi eleito com 66.018 votos e o apoio de apenas um prefeito.

 

1) Qual a estratégia para o lançamento das candidaturas?
Sempre defendi candidaturas a prefeito de pessoas que tenham um passado limpo e que estejam preparadas para assumir uma administração municipal. Conseguimos obter êxito em várias cidades a exemplo de Juruaia, onde o candidato vencedor se candidatou pela primeira vez. Já em outras cidades como em Conceição da Aparecida, nosso candidato não venceu, mas não tenho dúvida de que o município pode contar agora com uma das lideranças mais importantes da região, que é o Tonhão da Super Safra, uma pessoa com qualidade pessoal e administrativa indiscutível e futuro político muito promissor.

2) Carmo do Rio Claro foi outra cidade muito importante da região onde seu candidato Tião Nara venceu...
Sempre defendi uma política transparente para o município de Carmo do Rio Claro. É uma das cidades referência do Sul e Sudoeste de Minas e que não pode ter uma administração conturbada como nos últimos anos. O Tião Nara, que ocupa o cargo de prefeito atualmente, é uma pessoa séria e honesta e sua vitória nas urnas mostra que os eleitores do Carmo deram uma chance ao Tião Nara para que ele coloque a cidade nos trilhos. Os desafios são enormes e ele vai precisar de montar uma equipe técnica qualificada para atingir os objetivos. Neste próximo mandato ele tem a vantagem de ter ao seu lado um vice-prefeito com experiência. O Wilber Moura é o atual presidente da Câmara, uma pessoa muito bem intencionada e irá acrescentar, consideravelmente, durante a nova gestão. Acho que Carmo do Rio Claro soube escolher seus representantes e nosso mandato de deputado estará cada vez mais alinhado às necessidades do município.

3) Nova Resende terá o quarto mandato seguido de prefeito ligado ao seu grupo político...
Nova Resende vem sendo administrada de forma correta, transparente e equilibrada. A linha de atuação tanto do ex-prefeito Roney, que ficou por dois mandatos, e agora do Celson, que foi reeleito, é a mesma. Os recursos são devidamente aplicados em todas as áreas às quais são legalmente destinados e as melhorias tanto na infraestrutura urbana como rural são evidentes. O eleitor e a população de um modo geral estão bem melhor informados hoje em dia. Em Nova Resende nossos candidatos Celson e Zé Roberto tiveram uma votação maciça com quase 3 mil votos de frente. Isso consolida a força do grupo e ao mesmo tempo aumenta a responsabilidade. O período da eleição terminou. Agora é governar.

4) Quais outras cidades que você esteve presente e que os resultados foram favoráveis?
Nós marcamos presença em diversos comícios, reuniões e caminhadas em 41 cidades. Tive a honra de ser muito bem recebido em todas elas. Em muitas cidades até mesmo a oposição teve muito carinho e educação comigo e não posso deixar de agradecer a maneira respeitosa como fui tratado. Isso mostra que a nossa região é formada por pessoas de grande caráter, tolerância e boa índole. Fomos vitoriosos em Alterosa, Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Bom Jesus da Penha (candidato único), Cabo Verde, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Divisa Nova (candidato único), Fortaleza de Minas, Guaranésia, Ipuiúna, Itaú de Minas, Juruaia, Monte Santo de Minas, Nova Resende e São José da Barra. Em todas essas cidades estive presente e participei diretamente da campanha. Gostaria de parabenizar a todos os prefeitos eleitos e reforçar nosso compromisso de trabalhar em conjunto para o desenvolvimento de todas as cidades da região.

5) Você sabe como ninguém que eleição é muito bom para quem ganha. Qual o recado que você deixa para quem perdeu?
Só mesmo quem está à frente de uma candidatura sabe como são as pressões e os desafios. A família e os amigos muitas vezes se envolvem de corpo e alma. Quando ganha é festa e quando perde é sempre muito penoso. Mas em nosso grupo de apoiadores na região a grande maioria é formada por gente de bem e muito preparada. São pessoas a exemplo de um Léo do Posto, de Alpinópolis, que apesar da expressiva votação não foi o vencedor. O Léo do Posto é o tipo de administrador que tem capacidade para assumir qualquer prefeitura do Estado. Acredito que a vitória do seu oponente se deve em grande parte a aprovação do mandato do atual prefeito Júlio, que conseguiu fazer seu sucessor. Em Monte Belo também apoiamos o Klebinho e o dr. Reges que foram candidatos pela primeira vez e, em Conceição da Aparecida, o mesmo aconteceu com o nosso candidato Tonhão da Super Safra. Paraguaçu que teve o Gabrielzinho se colocando à disposição. Muzambinho com Paulinho Magalhães quase virando a eleição no final. Enfim, são vários apoiadores do nosso grupo que se destacaram mesmo não sendo eleitos. É um privilégio para essas cidades contar com pessoas desse nível entrando na política. As pessoas de bem precisam assumir suas posições no campo da política. É claro que vencer é melhor, mas nas derrotas nós também tiramos muitos ensinamentos. Como diz o ditado: "o tempo é o senhor da razão". Não tenho dúvida de que quem não foi vitorioso neste pleito saberá dar a volta por cima. Acredito na democracia e no direto dos cidadãos escolherem seus representantes. Nosso mandato e nosso gabinete estará de portas abertas para todos os nossos grupos de apoiadores. Agradeço e parabenizo todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores, tenham sido eleitos ou não.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.