Autor: Carlos Alberto - Data: 06/01/2017 21:06

De férias da Itália, Caetano Calil participa de jogo festivo no Guaxupé Country Club

Atleta ano, que retornará ao Catania neste sábado, não deixa de visitar os amigos na "Terrinha"
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O jogador de futebol profissional, Caetano Calil, de 32 anos, atuante no Calcio Catania, time da 3ª divisão do futebol Italiano, participou de um jogo festivo nesta tarde de sexta-feira, 6 de janeiro, no Guaxupé Country Club. Muito querido na cidade onde vivem seus familiares, o atleta vivenciou horas agradáveis junto de parentes, amigos e apreciadores de sua performance.

O jogo, realizado entre o time A.C Calil, da família e amigos de Caetano, e Guaxupé Country Club, foi muito divertido, com o placar empatado em 4 a 4 e o atleta convidado dando espetáculo e aproveitando: “Estar aqui é a melhor coisa da vida. Quando a gente mora fora e fica muito tempo sem rever aos amigos de infância, a cidade onde cresci e aprendi a ser ‘gente’. Então, sempre quando dá eu ‘salto’ aqui para me divertir, reunir a moçada e ficar com os amigos e a família”, disse o jogador, com quem o JOGO SÉRIO conversou no intervalo.

Revelado pelo São Paulo FC, Caetano jogou no Corinthians, Cruzeiro, Santos, Atlético-PR, Avaí, Roma-SP, Guaratinguetá, Ipatinga e, em 2001, jogou o mundial sub-17 pelo Brasil e foi o artilheiro da equipe nesta edição. Na Itália, Caetano chegou em 2007, indo para o Siena, passou também por Crotone, Frosinone, Varese, Salernitana, onde ganhou um “Série C italiano”, em 2014, e desde agosto de 2015, está no Cálcio Catania: “Tenho um contrato de um ano e meio lá. Estamos ainda no meio da temporada, sendo que tivemos uma pequena pausa de dez dias. Estou consciente de que faremos um grande campeonato. Sobre o Brasil, dá vontade de retornar, pois o Brasil é o Brasil, né? Ficar perto dos familiares e é onde eu cresci. Mas estou muito bem na Europa, que era um sonho meu, de infância e quero aproveitar o máximo possível, até a carreira permitir”, contou ele.

Num dia muito festivo, a presença de Caetano Calil agradou muito aos guaxupeanos: “É gratificante podermos, todos os anos, receber o Caetano nas férias, sendo que no dia anterior ao retorno dele, para a Itália, nós fazemos este joguinho. O Caetano, desde pequenino, com a gente aqui no Guaxupé Country Club, além de sua família. Inclusive, promovemos recentemente um campeonato com o nome do avô dele, que é o ‘Lotinho’, o qual todo mundo conhece em Guaxupé, pois é um dos grandes ex-atletas do futebol guaxupeano. Então, é um incentivo para os meninos que estão começando agora. Enfim, é uma festa para nós”, comentou Marcos Saher, o Leiteria, da gerência do GCC.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.