Autor: Carlos Alberto - Data: 30/01/2017 14:38

Associação Esportiva Guaxupé retorna de compromisso no litoral paulista

Time de Jovani Santos ficou em 3º lugar na competição internacional
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Associação Esportiva Guaxupé retorna de compromisso no litoral paulista

A Associação Esportiva Guaxupé ficou em 3º lugar na Copa Internacional de Santos, realizada entre os últimos dias 23 e 29 de janeiro, na cidade litorânea de Mongaguá (SP). Formada por um plantel de jogadores com idades até 16 anos, o time da cidade enfrentou equipes de grande expressão, de dentro e fora do Brasil, tendo a experiência sido muito bem aproveitada pelo elenco mineiro. Administrado pelo treinador Jovani dos Santos, o plantel vivenciou momento importantes de esporte e lazer.

A AEG foi destacada positivamente já na abertura da competição, quando os jogadores desfilaram em homenagem à Chapecoense, que ficou conhecida no mundo por conta do desastre aéreo, há pouco mais de um mês, quando cerca de oitenta pessoas morreram com a queda do avião da La Mia, que transportava o elenco para a Colômbia, a fim de disputar a final da Copa Sulamericana 2016. “Foi um momento emocionante, em que mostramos nosso apoio à ‘Chape’ e fomos muito aplaudidos”, disse Jovani, orgulhoso de sua equipe.

Do futebol, propriamente dito, a Associação venceu equipe do Paraguai por 2 a 1 na estreia, tendo o decorrer da competição ficado comprometido por conta de alagamentos em campos onde mais jogos seriam disputados. Desta forma, conforme regulamento, a AEG terminou o evento em 3º lugar: “Foi um resultado maravilhoso, pois comprovamos que estamos preparados. É o resultado de nossos treinamentos e a trajetória só tende a melhorar, com a confiança dos pais dos garotos, o apoio da iniciativa privada e a fé em Deus”, disse o treinador Jovani.

Do elenco, a Associação Esportiva Guaxupé foi representada, na ocasião em Santos, pelos atletas João Pedro, Yan, Matheus, Negueba, Rafael Balbino, Rodrigo, Rafael Silva, Eduardo Dudu, Elivelton Fernando, João Vítor, Gustavo Oliveira, Gustavo Alves, Eduardo, Rafinha, Claudinei e  Adrian. De volta a Guaxupé, o time de Jovani já se prepara para os próximos desafios no Sul de Minas Gerais. “Será um ano muito bom, pois já começamos com este desafio internacional e estamos com ‘fome de títulos’”, complementou o responsável pela equipe.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.