Autor: Carlos Alberto - Data: 04/03/2017 19:33

Aberta em cerimônia emocionante a "3ª Copa Cinquentão - Quinzé"

Abertura foi conduzida por Serginho, um dos organizadores, o qual recebeu o homenageado, Quinzé, seus companheiros de trabalho e esportistas da cidade, para o famoso pontapé inicial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Foi aberta nesta tarde de sábado, 4 de março, no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, em Guaxupé, a “3ª Copa Cinquentão de Futebol – Joaquim José Bastos (Quinzé)”. Organizada pelos esportistas Carlos Alberto Pallos (Português) e Sérgio Borges (Brahma), com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura, o evento conta com a participação de sete equipes veteranas, as quais disputarão o título de campeão, por meio de confrontos nas praças esportivas da cidade. Na abertura, Quinzé emocionou-se ao comentar a honraria, tendo inclusive dado o famoso “pontapé inicial”, antes da partida de estreia, entre Bengala X Posto SP/Minas.

A solenidade foi conduzida por Serginho, o qual recebeu Quinzé, na ocasião acompanhado pelos amigos da Rádio Clube, onde trabalha (Capitão Barbosa, Lavosier e João Augusto). No centro do gramado, o organizador teceu palavras de reconhecimento à história do homenageado: “É uma pequena homenagem que posso fazer ao Joaquim José Bastos, o Quinzé, dando o nome dele ao campeonato”, disse Serginho.

Entre esportistas de diferentes gerações, Quinzé retribuiu: “Meus amigos, a emoção é muito grande. A gentileza e bondade de Sérgio Borges e Carlinhos Português, com o apoio da Divisão de Esportes da Prefeitura, que me trazem esta homenagem, ao longo de meus 82 anos de idade, graças ao bom Deus. Estou aqui para cumprimentar a todos e, especialmente, a esta organização, com a colaboração ativa e efetiva de vocês, representantes destas sete equipes. Me sinto honrado e feliz com isto! Vocês estão em meu coração! Já trabalhei em jornal diário, em Belo Horizonte, quando acompanhei grandes clubes do Brasil e até da Europa. Mas, na minha terra, minha cidade, esta homenagem eu recebo com muito carinho”, disse Quinzé, antes de enfatizar o amor pela família, aos amigos de trabalho e dar o pontapé inicial.

 

A COMPETIÇÃO

A “3ª Copa Cinquentão – Quinzé” conta com as participações das equipes: Bengala, Posto SP/Minas, Ca´fe Sanzala/Minas Fort, DSG Farma/Lorides, Guaxupé Country Club, Pangaré e Assoxupé. Conforme a tabela de jogos, neste sábado, aconteceu apenas o jogo da abertura, entre Bengala e Posto SP/Minas (veja logo mais o resultado). Para este domingo, 5, às 8h, no campo da Assoxupé, jogam Assoxupé e Café Sensala; e às 9h, no GCC, enfrentam-se os donos da casa e a DSG Farma. A segunda rodada está marcada para o próximo dia 11, sendo que a competição se estenderá até o dia 17 de junho, quando os finalistas decidem o título de campeão, em partida marcada para acontecer no Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.