Autor: Carlos Alberto - Data: 29/07/2017 09:43

Guaxupeano, que é meio-campista em Portugal, treina na Academia Bioforma durante as férias europeias

"Rogério Guaxupé" saiu do Bairro Catetos para brilhar primeiramente no Corinthians e em outras equipes do Brasil até chegar à Europa
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O jogador de futebol profissional, Rogério Donizetti da Silva Filho, de 22 anos, pertencente ao Alvarenga, de Portugal, na Europa, está em Guaxupé por estes dias, onde revê a família, no Bairro Catetos, e os amigos, cidade a fora. Nesta sexta-feira, 28 de julho, o Jornal JOGO SÉRIO conversou com o atleta, que encontra-se em período de férias, mas mantém as atividades físicas na Bioforma, academia do vereador Francis Osmar da Silva, que cuida do condicionamento do meio-campista.

“Rogério Guaxupé”, como ficou identificado a partir dos 12 anos, quando iniciou-se no futebol, então na Ponte Preta, de Campinas, realiza um circuito regular de treinamentos, a fim de não perder totalmente a forma até o início da próxima temporada: “Estou de férias em Guaxupé, matando a saudade de meu pai e minha mãe, além de vir à Bioforma para fortalecer os músculos. Também vou ao Mogiana, faço meu circuito de treino e recebo o apoio de meu amigo Francis. É bom para não voltar zerado para Portugal”, disse o rapaz.

Apesar de ainda novo, Rogério já defendeu a “Ponte”, além do Grêmio, de Porto Alegre, o Desportivo Brasil/Traffic; Flamengo/SP, Corinthians Paulista, Audax (de São Paulo e do Rio de Janeiro) e, agora, está no Alvarenga, do norte de Portugal: “É uma porta que abriu-se para a Europa. Estou começando a dar início à minha trajetória na Europa, no time do Alvarenga”, comentou o atleta, que mantém contato com sua cidade-natal via internet, quando está em período de competição: “Sempre mantenho o contato com os pais, a namorada e amigos, pois hoje, por meio da internet, dá para matar um pouco a saudade. Não é aquele contato pessoal, mas nestes últimos seis meses, deu para matar um pouco a saudade de todos”, complementou.

Durante o “bate-papo” com o JOGO SÉRIO, na Bioforma, “Rogério Guaxupé” teve tempo para orientar aos jovens que sonham em seguir a mesma carreira que ele escolheu: “Eu costumo falar que todo mundo vê só a glória da gente no futebol, mas antes disto há um caminho duro, com muita dedicação. Precisa-se abdicar de algumas coisas, amadurecer rápido, sair debaixo das ‘asas dos pais’. É uma profissão que exige ter cabeça boa. Um recado que deixo ao pessoal que deseja seguir a carreira é esforçar-se muito, pois tudo tem seu tempo. Durante os treinamentos, é dedicação plena”, finalizou o jogador.

 

FRANCIS HONRADO

O vereador Francis, que é professor de Educação Física, está muito honrado com a estadia do amigo e jogador “Rogério Guaxupé” em sua Bioforma: “É uma satisfação muito grande saber da confiança que o atleta Rogerinho deposita na Bioforma. Aliás, todas as vezes em que ele está na cidade, deposita sua confiança em nosso trabalho, em nossa academia. E a gente vem o instruindo e, graças a Deus, nesta pré-temporada ele ficou livre de lesões durante o tempo em que está conosco. Enfim, só temos que o agradecer pela oportunidade e proporcionar o que ele espera, pois tem de chegar no clube dele condicionado para participar dos jogos. Por fim, saber que um guaxupeana está representando a cidade na Europa é uma honra muito grande para a Academia Bioforma e os guaxupeanos. Isto é para você, cidadão, ver o potencial de Guaxupé na arte, no esporte e em várias profissões. Então, se você tem um sonho, trabalhe, lute e conquiste seus objetivos, igual ao ‘Rogério Guaxupé’”, finalizou o vereador e professor “Francis da Academia”.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.