Autor: Carlos Alberto - Data: 08/08/2017 12:22

Em ascensão, atletas do basquete guaxupeano enaltecem apoio do vereador Francis

Professor de Educação Física, o vereador Francis mantem ações em favor do esporte guaxupeano
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Atletas da área de basquetebol em Guaxupé têm participado constantemente de competições oficiais no Estado de São Paulo, as quais são referência nacional por conta do alto nível e das oportunidades viabilizadas. Nesta matéria, o público acompanhará um treinamento no Ginásio Poliesportivo local, onde os jogadores falaram com o JOGO SÉRIO sobre a importância do apoio do vereador Francis Osmar da Silva, que é professor de Educação Física e esforça-se para auxiliar aos esportistas da cidade.

Os jogadores, que treinam periodicamente com o professor Roberto, no Ginásio Poliesportivo, têm disputado jogos regularmente em Ligas paulistas. Na última, inclusive, brilharam na cidade de Americana: “Foi muito bom, pois trata-se de um campeonato forte, com um nível mais alto do que o nosso e trouxemos boas experiências de lá. Temos um bom incentivo do nosso vereador Francis, o qual sempre nos ajuda. O basquetebol ainda é fraco, pois falta incentivo, mas estamos lutando”, disse Isaías Antônio da Silva.

Apesar da pouca expressividade em Guaxupé, o basquetebol está entre as modalidades mais difundidas no País. “A gente sempre treina forte, pois quando somos convidados para compor equipes de níveis mais altos é muito gratificante. É o retorno dos esforços do ano todo. O basquetebol adulto de Guaxupé tem ainda muito a melhorar, pois são poucos treinos e oportunidades, o que desmotiva. Mas, as pessoas devem entender que o basquete é um esporte difícil, mas depois que aprende é só alegria. O Francis, já não é a primeira vez que nos apoia, sempre está à disposição e ter um cara como ele ajudando o esporte nos motiva muito”, comentou Jeferson Henrique de Almeida.

Ciente da importância de incentivar o esporte, o vereador Francis está sempre presente às quadras e campos, onde atua de diferentes formas: “Como educador físico, temos de olhar com bons olhos para basquetebol, voleibol, futebol, entre outras modalidades. Quero aproveitar para manda um abraço ao pessoal do Rancho Alegre, pois fui treinador da equipe deles. Mas, hoje, especialmente, peço apoio à nossa Seleção de Basquetebol, pois estes meninos estão aqui desde as categorias de base e têm muito futuro. Por isto, Guaxupé, peço o apoio de todos, nos sentidos de patrocínio, instrução e torcida por estes nossos atletas, que saem daqui e vão lá fora representar Guaxupé”, pediu o vereador, que administra duas academias de musculação na cidade. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.