Autor: Carlos Alberto - Data: 09/08/2017 15:24

Definidos os campeões estaduais dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Vencedores de 17 das 20 modalidades garantiram também o direito de representar o estado nos Jogos Escolares da Juventude e nas Paralimpíadas Escolares
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Definidos os campeões estaduais dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Terminou no último sábado (5/8), em Uberaba, no Território Triângulo Sul, a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Organizada pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), a competição reuniu mais de cinco mil alunos-atletas e definiu os representantes do Estado nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) e nas Paralimpíadas Escolares.

Nos cinco dias foram disputadas as modalidades de atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os Jogos acontecem em dois módulos. Módulo I, com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II, de 15 a 17 anos, nos naipes masculino e feminino.

“O JEMG deste ano foi um sucesso do início ao fim. Começamos tendo o maior número de municípios inscritos da história dos Jogos. Com mais times na disputa, o nível das partidas também melhorou. É importante parabenizar não apenas os campeões, mas também destacar a importância dos pais, familiares, professores, diretores, e é claro, de todos os nossos milhares de alunos-atletas que fizeram da edição 2017 do JEMG a maior e melhor da história”, destaca o secretário de Estado de Esportes, Arnaldo Gontijo.

Entre as conquistas, uma chama a atenção. No futsal masculino, do módulo I, a Escola Estadual Pedro Lesa, da pequena São Miguel do Anta, ficou com o título após derrotar, na final, o Colégio Magnum, de Belo Horizonte, por 7 a 3. Por mais que pareça um resultado comum, a surpreendente vitória é um exemplo de que no esporte nem sempre o favoritismo se confirma.

“Por muito pouco não conquistamos o título no ano passado, mas dessa vez conseguimos e com uma grande atuação na final. Derrotamos um dos colégios que mais investem no esporte”, comemora o técnico da equipe e diretor da escola, Wilton Teixeira.

Além do título e da vaga para os Jogos Escolares da Juventude, os garotos foram recebidos com festa, na cidade localizada no Território Caparaó, na noite do último domingo (6/8).

“Os pais dos alunos campeões e os moradores do nosso município prepararam essa surpresa para a gente. Fomos recebidos com uma carreata”, conta Wilton, que espera fazer bonito no JEJ. “Agora temos que comemorar um pouco, mas sem deixar os treinos de lado. Queremos fazer bonito na competição nacional e quem sabe não surpreendemos lá também”.

 

Campeões do JEMG 2017

Veja também os resultados do: atletismoatletismo PCDbadmintonbochaciclismoginástica artísticaginástica de trampolimgoalballjudônataçãonatação PCDtênis de mesatênis de mesa PCD e xadrez.

 

Etapa nacional

Os campeões de 17 das 20 modalidades disputadas no JEMG garantiram o direito de representar Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, eventos realizados, respectivamente, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Neste ano, o JEJ acontecerá em Curitiba (PR), de 12 a 21 de setembro, para alunos-atletas de 12 a 14 anos, e em Brasília (DF), de 16 a 25 de novembro, para aqueles que têm entre 15 e 17 anos. Já as Paralimpíadas Escolares serão realizadas em São Paulo (SP), de 20 a 25 de novembro.

 

JEMG

Realizado pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), o JEMG é o maior e mais importante programa esportivo-educacional do Estado, além de ser uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de alunos-atletas entre 12 e 17 anos.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Seesp – Telefone (31) 3916-8091

Legenda: Vice-campeões no ano passado, a equipe da Escola Estadual Pedro Lesa, de São Miguel do Anta, conquistou o título do futsal, no Módulo I

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.