Autor: Carlos Alberto - Data: 01/09/2017 19:06

Professores e alunos da Bioforma comemoram o Dia do Educador Físico

Os professores Francis e Dalia, cada qual de sua geração, honrosos com a profissão escolhida
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Neste 1º de setembro comemora-se o Dia do “Professor de Educação Física”, profissão honrosa e um tanto quanto importante para a sociedade, haja vista que lida com vidas humanas. Nesta matéria, o público do Jornal JOGO SÉRIO acompanhará uma visita à Academia Bioforma, onde a data especial foi muito comemorada.

"É muito importante a data para nós, pois é o reconhecimento da profissão. A gente trabalhou, estudou e fiz duas pós-graduações, sendo que hoje agradeço aos alunos pela confiança e parabenizo a todos meus colegas de profissão. Vamos valorizar nossa profissão e os profissionais, como a própria dona Dalia, professora de Educação Física aposentada que hoje está aqui conosco, sendo nossa aluna”, comentou Francis, proprietário da academia, o qual reconheceu o valor da professora aposentada, Dalia Amidami, esposa do também professor Félix, ambos muito respeitados na sociedade local”, comentou o professor e vereador Francis Osmar da Silva, proprietário da Bioforma.

Feliz pelo reconhecimento, dona Dalia confessou ter sido pega de surpresa hoje: “Para falar a verdade, na minha época não havia esta data, que foi criada após minha aposentadoria. Eu e meu marido não sabíamos, mas quando vim treinar na Bioforma fui informada pelo Francis. Quando conheci meu marido, que era professor de Educação Física quando começamos a namorar, ele ‘respirava’ Educação Física e me influenciou, pois quando abriu a graduação em Muzambinho, eu fiz e lecionei por 30 anos, tendo mantido uma equipe de ginástica rítmica muito boa. Fiz muitas amizades e até hoje, quando entro nos lugares, tenho ex-alunos, os quais gostam de mim. Professor ganha pouco, mas a satisfação são as amizades e saber que fizemos algo pelos alunos”, disse Dalia.

Num dia mais do que especial, alunos da Bioforma enfatizaram a importância de um bom professor para a instrução: “É muito importante para não fazermos exercícios errados e não termos nenhuma lesão. Assim, ele estará orientando o ângulo certinho”, disse Maria das Graças Esteves Gomes, que veio de São Paulo e escolheu a Bioforma para cuidar de sua saúde. – Referência por conta do alto nível do serviço prestado, assim como a dinâmica de horários e a qualidade dos professores, a Bioforma funciona na Avenida Dona Floriana, nº 885-C, na área central de Guaxupé. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.