Autor: Carlos Alberto - Data: 11/10/2017 13:25

Realizadas com sucesso as finais do Campeonato Marquinho Calçados de Futsal infanto-juvenil

Evento foi promovido pelo Guaxupé Country Club, com a participação de equipes/empresas e principalmente a presença das famílias de associados
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Realizadas com sucesso as finais do Campeonato Marquinho Calçados de Futsal infanto-juvenil

Famílias inteiras participaram, no último sábado, 7 de outubro, das finais do Campeonato Marquinho Calçados de Futsal – categorias de base, promovido pelo Guaxupé Country Club, com a participação de crianças e adolescentes, representantes de equipes/empresas, parceiras da entidade-sede. Num dia mais do que especial, associados de diferentes localidades acompanharam o desenrolar de mais uma atividade oferecida pela direção do clube, que é referência em atenção ao seu público-alvo.

As finais foram disputadas no ginásio poliesportivo do Country Club, com solenidade organizada pelo departamento de esportes, com presença de dirigentes, autoridades e principalmente familiares dos atletas. “O que o Guaxupé Country Club proporciona aos pais é excelente. Ver um filho disputando um campeonato como este é emocionante”, disse Valdeci Francisco Pedro, com o filho no colo: “Eu fiz dois gols”, completou o menino Gustavo. “Significa, para nós, uma realização muito grande! Meu filho está aqui se comprometendo com ele mesmo, os amigos, a saúde e a vida que Deus deu a ele. Significa uma alegria para nós ver esse menino brilhar num meio tão saudável, cheio de amigos e espírito esportivo”, disse a mãe. “Parabéns para os organizadores e principalmente aos atores principais, que são o futuro do esporte de Guaxupé”, complementou o promotor Alexandre Rezende Grilo, pai de atleta.

Também entre os organizadores, o sentimento de alegria era espontâneo: “É muito importante esta tarde no GCC, pois aqui estamos nas finais das categorias de base e, lá, fora, nos campos, as semifinais do campeonato de futebol. Assim, as dependências lotadas e, para nós, é uma tarde festiva”, disse o diretor de esportes, Celso Perocco. “Sem dúvida, agradeço a presença de todos ao Guaxupé Country Club, pois nossa meta é mesmo trazer a família para a entidade. Estamos em busca de melhorar cada vez o clube para Guaxupé e região, como a sede social, que será construída em breve”, comentou o presidente Florindo Smargiassi, que iniciou por estes dias a etapa 2017 para aquisição de novos associados.

O também diretor esportivo do GCC e patrocinador máster da competição, Marco Aurélio Sarrassini, não escondeu seu contentamento: “Mais um campeonato encerrando-se hoje, com a quadra praticamente lotada pelos pais e familiares e a gente fica muito satisfeito. E essa criançada, que é o futuro do Guaxupé Country Club, fazendo esta festa bonita. O clube não é só do futebol, mas do basquete, vôlei, natação, pilates, esportes radicais e outros. Estamos, agora, com a promoção de novas joias e queremos sempre atender a todos”, disse Marquinho, proprietário da loja “Marquinho Calçados”, patrocinador pela 6ª vez como máster, mas há 16 anos presente aos eventos do clube.

Ainda por parte dos atletas, o sentimento após a competição era de saudosismo e alegria: O atacante Conrado Santos de Moraes, de 11 anos, artilheiro pela Drogaria Americana, realizou seu último campeonato no Country Club antes de transferir-se para Belo Horizonte, a fim de iniciar suas atividades no Cruzeiro: “É muito gratificante ser artilheiro e ainda mais sendo meu último campeonato aqui... terminei com chave de ouro, pois vou embora amanhã, com minha mãe. Este tempo no GCC foi de um aprendizado grande com os professores e amigos daqui”, disse o jovem, que é muito querido no clube.

Sempre presentes a eventos esportivos na cidade, os vereadores Francis Osmar da Silva e Paulo César Beltrão (Paulinho) prestigiaram o evento do GCC: “Eu adoro futebol, pois ele promove uma integração principalmente em jovens. A diretoria está de parabéns pelo trabalho que está executando”, comentou ele, que foi patrocinador de uma das equipes. “Quero agradecer ao GCC, por ter aberto as portas para nós. Hoje está bem corrido, pois já estivemos no Estádio Municipal, na final do Sub-13 Municipal, com o Guaxupé Country sendo campeã; mais tarde, iremos ao Campo do Planalto, onde equipe do Rancho Alegre jogará e, ainda hoje, na final do ‘Quarentão’”, disseram os políticos.  

 

DOS RESULTADOS...

Pela Categoria Sub-7, o Gordo Terraplanagem sagrou-se campeão após vencer o São João Supermercados, nos pênaltis, por 6 a 5. No período normal, as duas equipes empataram em 3 a 3, com Pietro Souza Santos, Pietro Avelar e Alexandre Grilo Filho tendo marcado para o “Gordo”; Gabriel Assaf (duas vezes) e José Lucas fizeram os gols do São João. Nesta categoria, o artilheiro foi Gabriel, do São João, enquanto o goleiro menos vazado foi Gabriel Silva, do Gordo Terraplanagem.

Pela Categoria Sub-10, a Acabadora de Couro Beltrão conquistou o título de campeã com a vitória, por 7 a 5, sobre o Moacir Piscinas. O atacante Luís Eduardo Andrade fez cinco gols e seu colega de equipe, Vinícius Gonçalves, marcou dois pelo time vencedor. Já para os adversários, Rafael Fernandes fez dois gols, João Manoel Quirino e Murilo Monteiro fizeram os demais. O artilheiro, ao final, foi Vinícius, da “Beltrão”, com 17 gols marcados; os goleiros menos vazado foram João Pedro Coelho, da Comercial Areia Angelini e José Antônio Mattoso, da Moacir Piscinas, ambos com 31 gols sofridos.

Pela Categoria Sub-12, a Drogaria Americana venceu a Guaxucabos, por 7 a 5, tendo ficado com o troféu de campeã, numa vitória construída com três gols de Conrado Moraes, outros três de Luís Henrique de Souza e um de Rodriguinho Mendes. Em favor dos adversários, os gols foram feitos por Paulo Rogério (contra), Kadu (2) e Thiago Chamas (2). Nesta categoria, o artilheiro foi Conrado Moraes, da Drogaria Americana, com 33 gols marcados e os goleiros menos vazados foram Ademar de Melo Neto, da Guaxucabos, e Alex Ferreira, da Drogaria Americana, ambos com 39 gols sofridos.

Pela Categoria Sub-15, o Marquinho Calçados conquistou o título de campeão após vitória, por 4 a 3, contra a JM Construtora. Luiz Gustavo (2), Marcos Vinícius e Nícolas Sentelho marcaram os gols do “Marquinho”, enquanto Otávio “Geleínha”, Nícolas (contra) e Vítor Hugo Esteves descontaram pela “JM”. Da artilharia, o jogador Luís Gustavo Aparecido, do Marquinho Calçados, conquistou o troféu com seus 19 gols; já o goleiro menos vazado foi Gabriel Zampar, da mesma equipe, com 29 gols sofridos.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.