Autor: Carlos Alberto - Data: 16/10/2017 17:54

Seleção Guaxupé de Handebol entre as primeiras do JIMI 2017

Equipe está no 4º lugar nos Jogos do Interior de Minas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Seleção Guaxupé de Handebol entre as primeiras do JIMI 2017

De 11 a 15 de outubro na cidade de Lavras, no Território Sul, foi disputada a última fase dos Jogos do Interior de Minas (JIMI). Realizada pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), a etapa Estadual da competição. Os jogos reuniram os principais atletas e equipes amadoras do Estado e coroou os campeões de 11 modalidades. Guaxupé, de forma inédita, se classificou em 4º lugar no handball feminino. O alto nível técnico foi destaque durante as competições.

Nos dois primeiros dias de competições apenas os esportes coletivos (basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino) tiveram partidas. E para a alegria de quem acompanhou as disputas, os times apresentaram um alto nível técnico e de competitividade.

Substituído em 2012 pelos Jogos de Minas, o JIMI voltou ao seu formato original neste ano para atender uma demanda da população mineira levantada durante os Fóruns Regionais de Governo. A competição, disputada em três etapas (Microrregional, Regional e Estadual), movimentou os quatro cantos do Estado, com mais de 1500 partidas e a participação de aproximadamente 10 mil atletas.

De acordo com Marcos Buled, secretário de Cultura, Esporte e Turismo, a excelente classificação da equipe de handball se deve ao trabalho que foi iniciado em 2009, com o professor Pablo Teixeira e que se estende até os dias atuais, com o professor Danilo Gonzaga. Destacando-se também o empenho e dedicação das atletas: “Os desafios são inúmeros, mas temos uma equipe que gosta do que faz e enfrenta tudo sempre de cabeça erguida. Guaxupé mostrou a que veio durante o JIMI e o resultado não poderia ser diferente. Nossas atletas se dedicaram, prepararam e mostraram na quadra o alto nível. Essa é a primeira vez que a cidade chega ao 4º lugar no handball feminino”, disse.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.