Autor: Carlos Alberto - Data: 19/10/2017 10:17

América/Unidos da Vila vence torneio de futebol para ajudar bebê com má formação congênita

A equipe do América, com jogadores do Jardim Santa Cruz e Rancho Alegre, sempre participa de eventos beneficentes em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis América/Unidos da Vila vence torneio de futebol para ajudar bebê com má formação congênita

O América/Unidos da Vila conquistou o título de campeão do torneio de futebol de campo, categoria amadora, adulto masculina, realizado para auxiliar no tratamento de saúde da bebê Sofia, de 6 meses, que nasceu com o chamado “pé chato”, tendo realizado cirurgia no pezinho esquerdo, na semana passada, em Três Pontas, a fim de reparar o problema. A competição, ocorrida no Campo do Jardim Planalto, em Guaxupé, contou com a participação de times da cidade, tendo comprovado a solidariedade popular para com a causa da criancinha.

A conquista do América ocorreu nos pênaltis, após empate com o Planaltinho no período normal de jogo. “Nós ficamos muito felizes com mais este troféu, conquistado por uma equipe nem sempre prestigiada pela sociedade, mas que a cada dia mostra o valor de seu elenco. Acima disto tudo, a recuperação da bebê Sofia é o que mais nos interessa, pois em breve ela estará bem, sadia e sua família jamais se esquecerá deste gesto popular. É muito bom o Luizão promover este tipo de ação, pois a gente se une, ajuda a quem precisa e todos ficam felizes”, disse o jogador Francis Osmar da Silva, do América, que ocupa o cargo de vereador em Guaxupé.

Evidentemente feliz com o sucesso de mais um evento, o organizador, Luiz Alves Gonçalves, externou sua gratidão: “O pessoal é incrível, pois abraça mesmo as causas sociais. Já é a terceira vez que nos reunimos para ajudar ao próximo e promover a festa do futebol. Deus dê em dobro a cada um que envolveu-se nesta ação”, agradeceu ele, ao lado do pai da criança Sofia, o trabalhador Miguel Oliveira: “A Sofia passa bem, após a cirurgia e usará botinha ortopédica por dois anos, após um período com os pezinhos engessados. Não temos palavras para agradecer e digo a todos que participaram que Deus lhes abençoará para sempre por terem nos ajudado”, disse o pai.

Ainda com relação ao torneio beneficente, além de América/Unidos da Vila e Planaltinho, participaram também o Bandeirantes e o Bengala’s. conforme informações obtidas pelo Jornal JOGO SÉRIO, foram arrecadados cerca de R$ 5.500,00 com as participações das equipes e uma doação de R$ 2.400,00, de um só voluntário. O montante, de acordo com o pai de Sofia, dará para custear quase todo o tratamento e a aquisição dos aparatos que resultarão na melhora efetiva da bebê.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.