Autor: Carlos Alberto - Data: 01/11/2017 09:39

Organizadores do "2º Pedal do Café" doam 300 litros de leite ao Lar São Vicente

Responsáveis pelo evento fizeram a entrega nesta tarde de terça-feira, quando doaram também a renda obtida com as inscrições dos atletas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Organizadores do

Participantes do “Pedal do Café 2017”, realizado neste domingo, 29 de outubro, em Guaxupé, entregaram trezentos litros de leite longa vida ao Lar São Vicente, nesta tarde de terça-feira, 31 de outubro. A doação, que incluiu ainda o valor total obtido com as inscrições, foi consequência do evento, aderido por aproximadamente duzentos ciclistas, dedicados ao esporte radical e a solidariedade.

Os donativos foram entregues por uma comissão de organizadores do evento: “Ficamos muito felizes pelo fato de nossa iniciativa ter resultado em benefício ao Lar São Vicente”, comentou o engenheiro Marcelo Casagrande, funcionário da Cooxupé, integrante da comissão organizadora. “Cada dia mais fica comprovada a força e a solidariedade do esporte”, complementou Eduardo Almeida, o Du, da Crazy Bike. “Nossa entidade serve, diariamente, cerca de seiscentas refeições e esta doação é muito bem vinda. Deus lhes pague”, agradeceu o dirigente, que levou os presentes para um passeio pelo Lar, onde os visitantes mantiveram contato pleno com os idosos.

 

O LAR

Com cerca de setenta internos, o “Asilo” guaxupeano funciona com recursos próprios, além de doações do poder público e principalmente da iniciativa privada. Com assistência geral a seu público-alvo, o local abriga homens e mulheres, os quais são assistidos por quarenta e oito funcionários, cada qual dentro de sua área.

 

O PEDAL

Já com relação ao “2º Pedal do Café”, que foi promovido pelo grupo “Bikers Rio Pardo”, tratou-se de um evento ocorrido em três percursos (18km, 28km e 38km), com saída e chegada na Assoxupé. Lá, inclusive, os presentes degustaram uma macarronada especial (preparada pelo buffet Naturalis), que chegou a ser doada também para a Apae), além de terem participado de premiações e feito parte de mais uma ação solidária, em favor do próximo, com organização da Assoxupé, Crazy Bike, Ciclosinistro e Bikers Rio Pardo (que foram apoiados por: Polícia Militar – rodoviária e urbana, Unimed Guaxupé, Pousada Estação Kaphê, Sicoob Agrocredi, Café Evoluto, Pontual Locações, Terranova Engenharia e Construtora, Tonin Supermercados, GM e Construaço.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.